Na última sexta-feira, 28, a Mercedes-Benz fez o lançamento de uma edição especial da Sprinter, que comemora as vendas do modelo no Brasil em 2018. Na categoria de veículos comerciais leves, a Sprinter liderou as vendas no país. Chamada de Sprinter Golden Edition, a edição é uma série limitada de 100 unidades.
Veja também: Van conceito da Mercedes alterna entre passageiros e carga
A Sprinter Golden Edition é uma van 415 CDI 15+1 (15 assentos para os passageiros, mais o banco do motorista) com um design comemorativo, em tonalidade levemente dourada, além de grade frontal cromada e rodas de liga leve na cor preta.
“No acumulado do ano, somos líderes de mercado na categoria, com 36% de participação e emplacamento de mais de 4.750 unidades, entre vans, furgões e chassis”, afirma Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil.
Além de avançadas tecnologias como o ESP Adaptativo 9i® e o Assistente de Ventos Laterais – Crosswind Assist, a Sprinter Golden Edition vem equipada com assistente de partida em rampa e câmera de ré. Também conta com volante multifuncional, piloto automático com limitador de velocidade, alarme, rodas de liga leve na cor preta, airbags para motorista e acompanhante e grade frontal cromada.
Diferenciais segundo o cliente
Para Leandro Zillig, diretor comercial da Azul Locadora, são o custo benefício, o baixo custo operacional e o valor de revenda que fazem com que a Sprinter se destaque das vans de outras marcas. Leandro trabalha principalmente com transporte de pessoas com deficiência, por isso o conforto dos passageiros também é extremamente importante.
O motorista Vitor Carvajal, que trabalha na Azul Locadora, enfatiza esse ponto. “Nós fazemos transporte de pessoas com deficiência na Grande São Paulo e, em alguns trechos, passamos por ruas esburacadas. A ergonomia da Sprinter permite que percorramos esses trechos com mais facilidade, de modo que os passageiros não sintam tanto as irregularidades do asfalto”, conta Vitor.
Leia também: Caminhão com vida própria? Mercedes lança na IAA novo Actros que se dirige sozinho
Por Pietra Alcântara