Na última terça-feira, a Fras-le anunciou a compra integral das ações da Nakata Automotiva, incluindo as duas unidades da empresa que ficam em São Paulo e Minas Gerais.
A transação, no valor de R$ 457 milhões, envolve todas as operações e negócios. Tanto a gestão, quanto os 416 funcionários serão mantidos.
A Nakata comercializa componentes destinados a veículos leves, pesados e motocicletas, incluindo um amplo portfólio de produtos para suspensão, direção, transmissão, freio e motor.
A conclusão da compra depende da aprovação da Assembleia Geral Extraordinária de acionistas da Fras-le, a ser agendada, e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). A expectativa da Companhia é de que o negócio seja consolidado no segundo trimestre de 2020.
Embora atue mais focada na reposição da linha leve, a Nakata também tem opções para a linha pesada. Seus principais produtos, entre outros, incluem amortecedores, terminais e barras de ligação e direção, juntas homocinéticas, juntas universais, bombas, componentes de eixos, de tração leve e sistemas de direção.
Adaptado de Assessoria Fras-le