O SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) divulgou nas redes sociais, na última semana, a relação de 2 mil novos candidatos selecionados para a terceira chamada do programa Mais Motoristas. A iniciativa busca promover a empregabilidade no setor de transporte e aumentar o número de motoristas profissionais, contribuindo com a mudança de categoria da CNH e ofertando cursos de formação.
Os convocados se somam a outros 4 mil já selecionados nas duas primeiras chamadas. Clique aqui e confira os novos selecionados pelo programa.
Fui selecionado! E agora?
Os motoristas selecionados no programa devem receber um e-mail com as principais orientações. O primeiro passo envolve o cadastro no site do SEST SENAT e o segundo, o envio de documentações. É importante já ter em “mãos” os seguintes documentos:
- Documento de identificação (CNH);
- Nada Consta do Detran ou certidão de prontuário;
- Certidão de Antecedentes Criminais;
- Comprovante de residência;
- Comprovante de vínculo com o setor de transporte, caso tenha inserido o CNPJ no ato da inscrição.
As cópias não devem ser enviadas pelo e-mail, mas enxadas no seguinte endereço: sestsenat.org.br/cliente/alterar-dados.
Na sequência, o SEST SENAT valida a documentação e, então, se tem o início do processo de mudança de categoria, seguindo o cronograma definido por cada unidade operacional.
Vale lembrar que o prazo de envio dos documentos indicados no e-mail, entregue, é de até 10 dias úteis, alguns motoristas já receberam esse aviso que se iniciou em 22 de janeiro.
Alteração na categoria
O programa Mais Motoristas oferece a mudança de categoria da CNH de AB, B, AC ou C para D ou E; e de D para E. Após a conclusão do processo de troca da carteira, o aluno realizará um dos cursos da Escola de Motoristas do SEST SENAT: Transporte de Produtos Perigosos, Cargas Indivisíveis, Transporte Coletivo de Passageiros ou Transporte de Escolares.
Inscrições e vagas no programa Mais Motoristas
Em sua primeira edição, a iniciativa do SEST SENAT recebeu aproximadamente 55 mil inscritos. A instituição disponibilizou, nas duas primeiras chamadas, mais de 4,8 mil vagas em 86 unidades operacionais, em todas as regiões do país. Agora, está ofertando mais 2 mil vagas e, nos próximos meses, serão realizadas novas chamadas.
Por Daniel Santana com informações do SEST SENAT