De olho no mercado de furgões, dominado pela Fiat Fiorino, a Renault anunciou o iniciou dos testes do Kangoo 1.6 SCe Flex.
Segundo o comunicado, o modelo já atua em empresas de logísticas do Brasil. A Renault reforça que é um momento importante para avaliar as percepções dos grandes players.
Renault Kangoo chega como opção para o Brasil
Para tanto, o veículo promete capacidade de carga e versatilidade graças a exclusiva porta lateral corrediça.
O Kangoo é fabricado na Argentina. Para chegar ao Brasil ele traz na bagagem um motor 1,6 litro, flexível em combustível, de 118 cv e de 156 Nm.
Veja também: Paraná ganha Corredores Sustentáveis com postos de GNV
Os equipamentos são: airbags frontais, freios ABS, controles de estabilidade e tração, direção eletro-hidráulica e ar-condicionado.
Kangoo do mercado argentino é diferente do brasileiro
Apesar de na argentina o Kangoo ter mais opções, passageiro e aventura, o modelo só deve chegar no Brasil na furgão.
Vale lembrar que o país teve a onda dos multiusos, em 1997, com Kangoo, Berlingo, Partner e Doblò.
Como fica o Renault Kangoo E-Tech?
Vale dizer que o novo Kangoo E-Tech 100% elétrico é diferente do anunciado e que vem para rivalizar com o Fiorino. O elétrico está equipado com um motor de 90 kW (120 cv) e 25 kgfm (245 Nm) de torque instantâneo. A bateria de íons de lítio de 45 kWh oferece ao elétrico uma autonomia de até 329 km.
Veja avaliação: Kangoo E-tech – elétrico, 800 de carga e muita tecnologia
Por Rodrigo Samy, com informações da Renault
Jornalista especializado em veículos e apaixonado por motores desde criança. Começou a carreira em 2000, como repórter, nas revistas Carro e Motociclismo. Atuou por mais de 10 anos em assessorias de imprensa ligadas ao mundo motor. Foi editor do Portal WebMotors e repórter do Estado de S.Paulo. Hoje, trabalha com repórter e editor do Portal Pé na Estrada.