Após apresentar antecipadamente da Fenatran a chegada dos modelos extrapesados, VW Meteor e VW Constellation, a marca alemã apresentou na Fenantran 2024 mais uma novidade.
Trata-se do conceito Meteor Hybrid, modelo com motor elétrico no eixo traseiro alinhado a um movido a biodiesel de 13 litros.
Reforço do Constellation
Não à toa o modelo foi o escolhido para incorporar a versão híbrida, o modelo somente este ano, entre janeiro e agosto, teve mais de 10 mil unidades. Por isso, não poderiam faltar novidades em relação à família Constellation em 2024.
Outra novidade é o modelo 26.280 movido a biometano. Equipado com tanques de aço carbono de 960 litros, o caminhão tem autonomia de 300 quilômetros. Já o motor tem 280 cv e 1.100 Nm.
Vale dizer que o freio retarder, presente em todas as versões do Constellation, também está incorporado na versão biometano.
Eletrificação do e-Delivery
Os modelos urbanos evoluiram e portanto, receberam novos motores, atualizados. Agora são 280 kW e 2.300 Nm.
A aprimoração permite PTB de 11.400 kg e PTBC de 15.000 kg. Já os pacotes de baterias podem proporcionar até 250 km de autonomia.
Para a nova geração também foram incorporados os sistemas eletrônicos de freio e o controle eletrônico de estabilidade.
Jornalista especializado em veículos e apaixonado por motores desde criança. Começou a carreira em 2000, como repórter, nas revistas Carro e Motociclismo. Atuou por mais de 10 anos em assessorias de imprensa ligadas ao mundo motor. Foi editor do Portal WebMotors e repórter do Estado de S.Paulo. Hoje, trabalha como repórter e editor do Portal Pé na Estrada.