Veja as oportunidades para começar na indústria de veículos. Afinal, o mercado abre as portas para quem pretende ou sonha em ingressar na indústria de veículos. São processos para Jovens Aprendizes e Programas de Estágio.
Na indústria de pneus, por exemplo, a Pirelli abre 22 vagas no Programa de Estágio. As inscrições vão até 25 de maio e as oportunidades abrangem seis cidades brasileiras.
Veja as oportunidades para indústria de veículos
As oportunidades são para as áreas Saúde, Segurança e Meio Ambiente, Supply Chain, Logística, Compras e Suprimentos, TI, Engenharia, Projetos, Marketing, Comercial, Vendas e Negócios.
Os postos de trabalho estarão localizados nas unidades da Pirelli em Feira de Santana (BA), Barueri, Cabreúva, Campinas, São Bernardo do Campo e São Paulo.
Giusepe Giorgi, diretor de Recursos Humanos da Pirelli para América Latina, disse que estágio é uma oportunidade única de aprendizado e desenvolvimento.

Etapa do processo seletivo está dividido em três etapas
O processo seletivo tem triagem, dinâmica de grupo online, painel de negócios e entrevistas com a gerência.
Os estagiários terão uma jornada de seis horas por dia e contarão com bolsa-auxílio de até R$ 1.869,84 para ensino superior, ou R$ 1.198,26 para ensino técnico, variando conforme a localidade.
O pacote de benefícios inclui assistência médica, vale-refeição ou refeitório no local, vale-transporte ou ônibus fretado, recesso remunerado, seguro de vida, descontos em pneus e acesso ao programa de bem-estar WellHub, entre outros.
Petronas abre inscrições para programa de estágio
A empresa que se destaca no mercado de lubrificantes e fluidos automotivos anunciou a abertura de uma nova edição do seu Programa de Estágio.
As vagas são destinadas a estudantes de qualquer curso de graduação, residentes em São Paulo (SP) e Contagem (MG) ou localidade flexível.
As inscrições começam no dia 14 de abril e seguem até 2 de maio, e todo o processo seletivo será realizado de forma 100% virtual, independentemente da área de atuação.
Para participar, é necessário estar matriculado no ensino superior a partir do primeiro semestre.
A carga horária é de 6 horas por dia e o contrato tem duração de até um ano e meio. Entre os benefícios oferecidos estão vale-alimentação, vale-refeição ou refeitório (dependendo da localidade), vale-transporte, seguro de vida e acesso ao plano de bem-estar TotalPass.
As áreas são para as áreas de Tecnologia, Comercial, Supply Chain, RH, Marketing, Suprimentos e Projetos.
Os candidatos devem ter conhecimento básico em Pacote Office e disponibilidade para estagiar por dois anos. É bom ter inglês intermediário. Inscrições na Gupy.

Stellantis tem Programa Jovem Aprendiz 2025
A Stellantis, empresa líder do setor automotivo, que detém as marcas Abarth, Citroën, Fiat, Jeep, Peugeot, Ram, está com inscrições para o Programa Estelar Jovem Aprendiz 2025.
São 322 vagas para a unidade de Betim, Belo Horizonte e Contagem (MG), e 50 vagas para a unidade de Jaboatão dos Guararapes (PE), com início no primeiro semestre de 2025.
Os interessados em participar do processo seletivo devem ter entre 16 e 21 anos, estar cursando o ensino médio ou já concluído.
Durante o período do programa, os selecionados terão acompanhamento do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

“O Programa Estelar Jovem Aprendiz é uma excelente oportunidade para os jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho e desenvolver suas habilidades pessoais e profissionais. Com a orientação de profissionais experientes e uma trilha estruturada de aprendizado, cada participante terá suporte qualificado para sua formação e crescimento dentro e fora da organização”, destaca Massimo Cavallo, vice-presidente sênior de Recursos Humanos da Stellantis para a América do Sul.
Entre os benefícios oferecidos estão bolsa-auxílio, vale-transporte ou fretado, alimentação (cesta básica, vale-alimentação ou refeição no local), seguro de vida, Gympass/Wellhub, Club Mais Stellantis, suporte psicossocial pelo Programa Conte Comigo e um brinde especial de Natal. Inscrições no site.

Jornalista especializado em veículos e apaixonado por motores desde criança. Começou a carreira em 2000, como repórter, nas revistas Carro e Motociclismo. Atuou por mais de 10 anos em assessorias de imprensa ligadas ao mundo motor. Foi editor do Portal WebMotors e repórter do Estado de S.Paulo. Hoje, trabalha como repórter e editor no Portal Pé na Estrada.