Em nota publicada pela manhã, a Arteris Litoral Sul informou que a BR-101/SC teve liberação parcial no tráfego próximo ao Morro dos Cavalos, em Palhoça (SC). No último final de semana, a região foi afetada pelas fortes chuvas que atingiram Santa Catarina.
Liberações no trecho
No sentido Curitiba (pista Norte), uma faixa foi liberada para tráfego às 06h no km 236. Já no sentido contrário, pista Sul (ou sentido Porto Alegre), houve liberação de duas faixas para a fluidez do fluxo no km 229, nesse mesmo horário.
Desde a noite de sábado (13), as equipes da concessionária vem atuando no reparo do pavimento e na limpeza da via no trecho afetado. Entretanto, com a chuva intensa, há uma dificuldade maior na conclusão dos serviços, que seguirão de forma continua até a liberação de todas as faixas.
Ainda no início da tarde de ontem (15), a Arteris informou que disponibilizou água e instalou banheiros químicos em pontos alternados, para apoiar os usuários que estão no trecho.
A concessionária segue monitorando todo o trecho concedido e, se necessário, atuará em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal e a Defesa Civil com restrições para garantir a segurança dos usuários.
Confira abaixo a nota da concessionária publicada no X (Antigo Twitter):
⚠️ATENÇÃO!
A BR-101/SC está LIBERADA para tráfego no Morro dos Cavalos, em Palhoça. Confira:
➡️Sentido Curitiba (Norte), km 236
✅Uma faixa está liberada.
⬅️Sentido Porto Alegre (Sul), km 229
✅As duas faixas foram liberadas.
Rotas alternativas a BR-101/SC
Ontem (15), a concessionária passou também a orientar os motoristas indicando algumas rotas alternativas:
⬅️ Pista sentido Porto Alegre (ou Sul): 📍 No km 215 da BR-101/SC, acesse a BR-282/SC. Em seguida, dirija até Lages/SC, quando poderá acessar a BR-116/SC e prosseguir até Caxias do Sul/RS. Na sequência, acesse a BR-453 e dirija até Terra de Areia, quando poderá adentrar na BR-101/SC.
➡️ Pista sentido Curitiba (ou Norte): 📍 Acesse a BR-453 em Terra de Areia/RS, siga até Caxias do Sul/RS, quando poderá adentrar na BR-116. Posteriormente, dirija pela BR-116 até Lages/SC, na sequência acessando a BR-282/SC até Palhoça, quando poderá acessar a BR-101/SC.
As condições de tráfego em todo o trecho administrado pela Arteris Litoral Sul podem ser acompanhadas em tempo real pelo X (antigo Twitter) @Arteris_ALS e pelo perfil da PRF de Santa Catarina. Para informações ou solicitações de serviços, o número disponibilizado é o 0800 725 1771, que funciona 24 horas por dia.
Por Daniel Santana com informações da Arteris