quarta-feira, julho 17, 2024

Artista de rua pinta caminhão Volvo FH. Será que ficou legal?

Quem esteve na festa de 20 anos do Pé na Estrada na TV viu certamente o caminhão do Taz, um Volvo FH que homenageia o personagem do desenho animado. Trabalhos bem feitos como o do caminhão do Taz chamam atenção por onde passa.

Agora, se um artista de rua te pedisse para criar uma arte no teu caminhão, você aceitaria? Pois é, na Suíça, a transportadora Thomann Nutzfahrzeuge AG topou o desafio e concedeu um Volvo FH de mural. Foram mais de 300 sprays esborrifados para tornar o caminhão em uma verdadeira obra de arte e 80 litros de verniz.

Artista pinta caminhão Volvo FH. Será que ficou legal?

A imagem ficou tão nítida, que a primeira impressão é de algum truque de inteligência artificial. Mas não, o Volvo FH é 100% real e está atrelado a um reboque que também foi pintado.

O nome do artista é Alexander Bloch, ele tem um perfil nas redes sociais chamada de Stilbruch Lack. No link ele publica todos os seus trabalhos sobre carros, motos, acessórios e muito mais.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Alexander Bloch (@stilbruch_lack)

Leia também: Veja como foi o primeiro dia do evento de comemoração de…

O caminhão que foi o preferido do artista também recebeu uma customização no interior, que ficou bem mais refinado. Isso significa que praticamente todo o caminhão passou por algum tipo de customização por fora, por dentro e até pelo próprio semirreboque.

Por exemplo, na cabine é possível ver controles, botões e alguns plásticos na cor azul, assim como a iluminação interna.

Volvo FH tem pintura inusitada

As cores e linhas utilizadas remetem a um esboço, por isso, o nome do caminhão é Outliner, tradução literal do termo fora dos parâmetros ou da curva. Isso faz com que a pintura pareça incompleta, com traços fortes que parecem precisar de mais acabamento, lembrando aqueles vistos em história em quadrinhos.

Veja mais: Festas Juninas e os caminhões têm tudo a ver

O caminhão, que hoje é uma obra de arte, será usado como modelo de demonstração da empresa durante um ano. Posteriormente, será utilizado pela empresa Widmer Transporte na logística regular de mercadorias na Europa.

Por Rodrigo Samy

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados