quinta-feira, junho 13, 2024

Veja como foi a comemoração de 20 anos do programa Pé na Estrada na TV e quem venceu como caminhão mais da hora

Nos últimos dias 24 e 25, no posto Arco Íris, na Rodovia Presidente Dutra, km 82, em Roseira, sentido Rio de Janeiro, ocorreu o evento de comemoração de 20 anos do programa Pé na Estrada na TV.

Veja o caminhão vencedor da votação de 20 anos do programa Pé na Estrada na TV

Durante a celebração, o visitante viu uma exposição de caminhões, tanto antigos como personalizados, bem como novos, e ainda conseguiu votar no modelo que ele considerou o mais bonito, mais legal, mais “da hora”, em várias categorias. 

Caminhão mais da Hora: O Volvo personalizado do motorista, Taz Cordeiro, foi o primeiro a chegar no evento, com seu FH totalmente personalizado. Ele lembra que incorporou o nome de um dos principais personagens da série Looney Tunes por conta da velocidade nas entregas.

Volvo FH com tecnologia de ponta e personalização exclusiva

Equipado com tecnologia de última geração, carroceria refrigerada e grafismos únicos, Taz, com o seu caminhão, chama a atenção por onde passa.

Ele conta que recebeu o apelido do personagem dos desenhos por conta da rapidez e eficiência com que fazia as entregas.

Nacional de Exposição: O Scania 113 H que circula em todas as etapas da Copa Truck foi o vencedor com 1/3 dos votos. Ele pertence ao mecânico Marcio Rocha. Ele sempre vai nos eventos em companhia da esposa Isabel.

O mecânico, Marcos Rocha, ao lado da esposa Isabel. Vão às etapas da Copa Truck com o Scania 113 H
O mecânico, Marcos Rocha, ao lado da esposa Isabel. Vão às etapas da Copa Truck com o Scania 113 H

Mais antigo em atividade: Eleito como o caminhão que trabalha há mais tempo. Trata-se do Chevrolet “Azulão” de José Rodrigues, de Salesópolis (SP).

Chevrolet Azulão de 1951
Chevrolet Azulão de 1951

Modelo “gringo” e ônibus que leva passageiros há mais de 20 anos também estiveram na festa

Internacional: O modelo Peterbilt é um símbolo de qualidade e tradição na indústria de caminhões, reconhecida por seu compromisso com a excelência e a inovação. A unidade vencedora pertence ao empresário Luis Loucatelli, fascinado por caminhões desde criança. Aos 18 anos, quando todos os seus amigos compravam carros, ele comprou um caminhão. Começava a sonhada profissão de caminhoneiro. “Dirigir um pesado é pura diversão. Para mim, não tem quarto tão aconchegante quanto a boleia”, diz o empresário.

Ônibus em atividade: O ônibus Mercedes-Benz de 1977 também foi o vencedor na categoria de passageiros. Mais de 20 anos com a família, o ônibus só sai da garagem para participar de exposições, eventos e competições. “Com esse ônibus aqui, a gente já foi em vários encontros, Águas de Lindóia, Brasília, São Paulo, sempre que tem a gente tá indo, pra expor”. E quando sai: “Toda hora é um tirando foto, buzinando, uma farra, pessoal acha muito legal”, afirma Jefferson Henrique dos Reis.

Veja a matéria que o Pé na Estrada já fez ele: ônibus da década de 70 vira herança de família

Olha os vencedores dos caminhões mais votados

Paula Toco e Pedro Trucão entregam as premiações aos vencedores por voto popular

Enquanto a galera passeava pelos estandes e conversava com Pedro Trucão ou Paula Toco, durante as brincadeiras, o som ficava por conta do DJ “Mãozinha”.

No sábado, os visitantes também acompanharam de perto a elaboração da matéria para TV saindo quentinha das mãos de Jaime Alves. Ela vai ao ar no próximo fim de semana, no SBT às 7h.

Saiba mais: Veja como foi o primeiro dia do evento de comemoração de…

Entre as empresas presentes estão: CCR, Rádio Massa, DAF Caminhões (concessionária Via Truck), Mobil Delvac, Alcoa, Actioil, Bachiega, De Nigris, Fretebras, Piqueri e Platofap e Scania. O Detran-SP e a PRF (Polícia Rodoviária Federal) também estarão no evento.

Veja quais foram os brindes e as premiações

Um dos pontos de destaque no sábado, foi a entrega de um caminhão trucado, todo cromado, para o Pedro Trucão. A Paula, também ganhou um modelo toco. Elaborado pela Artes Metálicas, o presente acabou pegando os anfitriões de surpresas, pois foi algo que não estava programado.

A concessionária De Nigris distribuiu mochilas e sorteou latas de lubrificante, dois caminhoneiros autônomos ficaram animados com o prêmio.

Outro parceiro que contribuiu com a vida do caminhoneiro, foi a Piqueri. No último dia ela entregou uma bateria para caminhão.

Com quem será, com quem será?

Nunca é tarde para festejar. O dia se encerrou com os parabéns para lá de gostoso. Afinal, não é toda hora que se completa 20 anos de vida. Um período que molda significativamente o futuro. Que venham mais 20 anos de Pé na Estrada na TV.

Por Rodrigo Samy e equipe do Pé na Estrada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados