Iveco revela nova versão do Ônibus Rural Escolar

A principal fornecedora de ônibus escolar para o Caminho da Escola, a Iveco, apresentou o novo Ônibus Rural Escolar 2. Entre as novidades está a opção na carroceria Busscar, além da Mascarello, já conhecida.

Iveco revela nova versão do Ônibus Rural Escolar

A capacidade continua sendo para 44 alunos, mais o motorista. O motor é o 10-190 de 190 cv. Enquanto a outra opção, oferecida pela primeira vez pelo programa, é a 15-210 (ORE 3), de 210 cv, para 59 alunos e motorista. 

Os números da Iveco apontam para mais de 2.000 solicitações de adesão aprovadas. Há pedidos da Bahia, Mato Grosso e Pernambuco. 

Descubra: Veja os piores horários para pegar a estrada durante o feriado

Confortáveis e espaçosos, os Iveco para o Caminho da Escola combinam potência, resistência, acessibilidade, conforto e segurança.

Chassi reforçado do Iveco Bus

O novo Iveco Ônibus Rural Escolar tem além do chassi reforçado, os balanços dianteiro e traseiro reduzidos, bem como um bloqueio de diferencial automático. 

Tanto é que Danilo Fetzner, vice-presidente da Iveco Bus para América Latina diz: “Palco de avanços e conquistas para os municípios, a marcha tem papel decisivo na construção de políticas públicas voltadas à educação brasileira. Para nós, é muito importante participar deste momento junto aos nossos parceiros”. 

Iveco participa do programa “Caminho da Escola” desde 2009, entregando ônibus escolares adaptados às áreas rurais. Até 2023, a fabricante já havia entregue mais de 8.000 unidades.

Entenda como funciona o Ônibus Rural Escolar

O programa “Ônibus Rural Escolar” (ORE) é uma iniciativa do governo brasileiro destinada a fornecer transporte escolar adequado para estudantes que residem em áreas rurais.

O programa é parte do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE), que visa garantir que todos os alunos tenham acesso seguro e regular às escolas, independentemente de onde moram os alunos ou estudantes do Brasil.

Por Rodrigo Samy, com informações da Iveco

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados