segunda-feira, maio 20, 2024

BYD revela imagens de picape elétrica. Será que dá para encarar?

A BYD, mais uma vez, surpreendeu o mercado ao revelar uma picape para concorrer com a Ford F-150 Lightning, Tesla Cybertruck, Chevrolet Silverado EV, entre outras.

Com 5,45 metros de comprimento, 1,9 metros de largura e 3,26 metros de entre-eixos, a picape surgiu em imagens com pouca camuflagem. 

Até agora sem um nome de batismo, a utilitária deve ser lançada oficialmente no segundo semestre de 2024.

Os mercados escolhidos pela marca chinesa para o início da distribuição são: Austrália, Sul da Ásia e América Latina, regiões onde o segmento é aceito. O possível motor é um de 480 cv, equivalente a um V8 de 4.0L.

Leia mais: Marca que atua com a Jac Motors traz micro-ônibus elétrico

Outro recurso confirmado é a câmera de 540º, a tecnologia permite que os motoristas monitorem sem esforço a parte inferior do veículo, proporcionando uma visão clara da colocação dos pneus, das superfícies da estrada e de quaisquer detritos pontiagudos em terrenos desafiadores.

Ao oferecer essa visibilidade abrangente, ele ajuda os motoristas a escolher caminhos mais seguros e reduz significativamente o risco de danos ao chassi e aos pneus ao estacionar.

Mercado de picapes no Brasil e no mundo

Segundo análises da própria BYD, nas classificações globais de vendas de carros de 2022 em 139 países e regiões, as caminhonetes surgiram como os modelos mais vendidos em 39 desses territórios.

Leia mais: Caminhões elétricos pesados iniciam testes de campo

O mercado global de picapes até está pronto para um crescimento significativo. Em 2023, por exemplo, as picapes foram responsáveis por 17,2% do total das vendas de veículos no México de um mercado que vendeu um pouco mais de 1,3 milhão de unidades.

Ao longo do ano, o mercado mexicano testemunhou a venda de 233.601 novas picapes, marcando um aumento de 25% em comparação com os números do ano anterior para o setor.

Um fator determinante é que as caminhonetes podem transportar cargas e, ao mesmo tempo, atender às necessidades de deslocamento urbano, o que as torna ideais tanto para fins pessoais quanto comerciais.

No entanto, há uma seleção limitada de modelos que equilibram com sucesso a utilidade comercial com o conforto dos passageiros. Com isso, também torna-se crucial oferecer uma experiência premium aos passageiros que atenda às necessidades de uso diário.

Nova picape BYD deve chegar ao mercado nacional no segundo semestre de 2024

Por Rodrigo Samy, com informações da BYD

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados