quarta-feira, julho 17, 2024

Caminhão Honda usa tecnologia do automóvel CR-V

No mundo da mobilidade perfeita as sinergias são bem claras, assim como as parcerias em busca de melhor eficiência energética. A Honda, por exemplo, apresentou um caminhão equipado com o motor do automóvel CR-V.

Honda mostra caminhão com tecnologia do CR-V

O motor é o da versão e:FCEV, ou seja, da sigla Electric Fuel Cell Electric Vehicle, traduzindo, trata-se de um veículo elétrico também movido por uma célula de combustível a hidrogênio.

Ou seja, usa hidrogênio como fonte de energia, convertido em eletricidade por uma reação eletroquímica na célula de combustível, produzindo apenas água como subproduto.

Qual a diferença do caminhão da Honda?

O caminhão usa três sistemas de células de combustível, cada um produzindo 80 quilowatts, totalizando 240 kW, ou 322 cv, enquanto a bateria é avaliada em 120 quilowatts por hora.

Porém, o fabricante japonês não forneceu números de produção dos motores e nem previniu quantas unidades do primeiro modelo com célula de combustível serão produzidas.

Veja também: Ônibus autônomo já é realidade em cidades europeias

Vale destacar que as células são alimentadas por um tanque contendo 82 kh-H2 a aproximadamente 700 bar de pressão, o que equivale um alcance estimado de 640 km com 37 toneladas.

Desse peso total carregado, o caminhão responde por aproximadamente 13 toneladas, ficando o restante para 24 toneladas.

Quais os concorrentes do caminhão Honda nos EUA

O perfil de atuação do caminhão da Honda está em linha com o Tesla Semi, já que ambos os caminhões são usados ​​para transportes intermediários, e não para transporte de longa distância, apesar da velocidade máxima ser de 112 km/h.

Por Rodrigo Samy, com informações da Honda USA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados