Que o segmento de picapes é um prato cheio nos Estados Unidos, isso já é um fato. Lá a Ford F-150 vende mais que o Volkswagen Gol no Brasil. Por isso, não à toa, o mercado é recheado de utilitárias com capacidade de carga maiores e com proposta maior de requinte.
Na briga para tirar a F-150 do posto de mais vendida, a concorrência trabalha forte. A Chevrolet, por exemplo, lançou a Silverado, modelo que enfrenta a F-150 com as suas “infinitas versões”, assim como as RAM 1500 e 2500 da RAM.
Apesar de não ser uma nova geração, a Silverado 2025 chega com uma proposta de equipamentos off-road diferenciados.
O que virá na nova Silverado
O V8 é de 6,6 litros tanto na opção a diesel como na a gasolina. O modelo mais brando tem 401 cv e 629 Nm e o mais “torcudo”, a diesel, tem 470 cv e 1.322 Nm. Ambos estão conectados a transmissão automática de 10 velocidades fornecida pelo câmbio Allison.
As versões disponíveis de acabamento são: HD Trail Boss 2025 LT ou LTZ, WT e Custom (mais baixa), além das versões esportivas como ZR2 e High Country, mais alta.
Além do equipamento padrão encontrado na LT e LTZ, a versão Trail Boss recebe o pacote Z71 Off-Road que conta com amortecedores Rancho duplo, para-choques escurecidos, molduras e emblemas dianteiros e traseiros, decalques, ganchos de amarração e rodas de 20 polegadas calçadas com pneus todo-o-terreno BFGoodrich.
Veja também: Caminhões da Chevrolet ganham sugestões de design
Por Rodirgo Samy com informações da assessoria da Chevrolet
Filha de caminhoneiro, recém-formada em jornalismo, resolveu usar a comunicação para manter a classe bem informada e, com isso, formar novas gerações de motoristas profissionais cada vez melhores para o futuro do país.