A Chevrolet divulgou no início da semana as primeiras imagens da nova S10, picape que começa a ser comercializada em toda a rede de concessionárias.
De olho no mercado do agronegócio, a GM colocará a novidade em evidência nas principais feiras do segmento, como ExpoLondrina, Tecnoshow, em Goiás, e Agrishow, em São Paulo.
“Nosso propósito foi criar um produto que extrapolasse as necessidades dos nossos clientes e que pudesse também surpreender todo o mercado”, diz Rafael Santos, vice-presidente de Vendas, Pós-Vendas e Marketing da GM América do Sul.
Segundo o executivo, uma das grandes surpresas está na nova geração do motor turbodiesel. “Os consumidores podem esperar por uma tecnologia inovadora que combina performance, eficiência energética, emissões e dirigibilidade em um patamar nunca visto no país.”
Qual motor tem a nova Chevrolet S10
Atualmente, a picape está disponível em três carrocerias (cabine dupla, cabine simples e chassis cab), cinco acabamentos (LS, Advantage, LT, LTZ e High Country) e duas opções de motor (2.5 Flex e 2.8 Turbo Diesel). Já as opções de transmissão são duas (MT6 e AT6), assim como as de tração (4×2 e 4×4).
Em meio a uma enxurrada de lançamentos, a Chevrolet S10 chega para ocupar um espaço que já vinha perdendo, inclusive para a irmã menor Montana.
A resposta da GM também é uma tentativa de responder, contra-atacar, a Fiat, que lançou recentemente a Titano.
Com isso, modelos disponíveis não vão faltar para o motorista que pretende se deslocar com cargas de até uma tonelada.
Segundo os emplacamentos da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), a Toyota Hilux foi a picape média mais vendida, quase 7 mil unidades. Ford Ranger e S10 dividem a segunda posição com cerca de 3.500, Mitsubishi L200 fecha a lista com um pouco mais de 1.500 unidades.
Recentemente, o portal Pé na Estrada fez uma reportagem sobre como carregar de maneira correta uma picape. Nas orientações apontadas na matéria estão informações precisas para o motorista acomodar a carga da melhor forma.
Por Rodrigo Samy, com informações da Chevrolet e Fenabrave
Jornalista especializado em veículos e apaixonado por motores desde criança. Começou a carreira em 2000, como repórter, nas revistas Carro e Motociclismo. Atuou por mais de 10 anos em assessorias de imprensa ligadas ao mundo motor. Foi editor do Portal WebMotors e repórter do Estado de S.Paulo. Hoje, trabalha com repórter e editor do Portal Pé na Estrada.