quarta-feira, abril 17, 2024

Chevrolet mostra a nova S10 2025

A Chevrolet divulgou no início da semana as primeiras imagens da nova S10, picape que começa a ser comercializada em toda a rede de concessionárias.

De olho no mercado do agronegócio, a GM colocará a novidade em evidência nas principais feiras do segmento, como ExpoLondrina, Tecnoshow, em Goiás, e Agrishow, em São Paulo.

“Nosso propósito foi criar um produto que extrapolasse as necessidades dos nossos clientes e que pudesse também surpreender todo o mercado”, diz Rafael Santos, vice-presidente de Vendas, Pós-Vendas e Marketing da GM América do Sul.

Segundo o executivo, uma das grandes surpresas está na nova geração do motor turbodiesel. “Os consumidores podem esperar por uma tecnologia inovadora que combina performance, eficiência energética, emissões e dirigibilidade em um patamar nunca visto no país.”

Qual motor tem a nova Chevrolet S10

Atualmente, a picape está disponível em três carrocerias (cabine dupla, cabine simples e chassis cab), cinco acabamentos (LS, Advantage, LT, LTZ e High Country) e duas opções de motor (2.5 Flex e 2.8 Turbo Diesel). Já as opções de transmissão são duas (MT6 e AT6), assim como as de tração (4×2 e 4×4). 

Em meio a uma enxurrada de lançamentos, a Chevrolet S10 chega para ocupar um espaço que já vinha perdendo, inclusive para a irmã menor Montana.

A resposta da GM também é uma tentativa de responder, contra-atacar, a Fiat, que lançou recentemente a Titano

Com isso, modelos disponíveis não vão faltar para o motorista que pretende se deslocar com cargas de até uma tonelada.

Segundo os emplacamentos da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), a Toyota Hilux foi a picape média mais vendida, quase 7 mil unidades. Ford Ranger e S10 dividem a segunda posição com cerca de 3.500, Mitsubishi L200 fecha a lista com um pouco mais de 1.500 unidades.

Recentemente, o portal Pé na Estrada fez uma reportagem sobre como carregar de maneira correta uma picape. Nas orientações apontadas na matéria estão informações precisas para o motorista acomodar a carga da melhor forma. 

Por Rodrigo Samy, com informações da Chevrolet e Fenabrave

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados