quinta-feira, junho 13, 2024

DAF chega ao México com três modelos

A fabricante holandesa, pertencente ao Grupo Paccar, chega ao México com três modelos de caminhões para atender a demanda no segmento pesados. Vale dizer que os caminhões da marca DAF estão se tornando cada vez mais fortes na América Latina, após o início das vendas e produção no Brasil.

Estratégia da DAF está na América Latina

Agora, é a vez do México. O primeiro modelo a ser entregue foi um XF, caminhão pesado comercializado e fabricado no Brasil.

Ele é equipado com um motor PACCAR MX-13, Euro 6, e uma nova geração de transmissões automatizadas ZF TraXon de 12 velocidades. No Brasil, o XF está entre os pesados mais vendidos.

Veja mais: Comemorando 10 anos de Brasil, DAF Caminhões lança caminhão especial

Segundo o representante da Paccar no México, as primeiras 78 unidades já desembarcaram da Holanda e estão chegando para iniciar as vendas.

Veja os modelos que a DAF vai vender no México

As primeiras aparições dos três caminhões da DAF surgiram, em 2023. Os modelos exibidos e confirmados para a prateleira da marca são: XF, CF e XB.

A linha CF é equipada com motor MX-11 com potências que variam de 340 e 370 cv. Outra novidade é a suspensão pneumática integral para configurações 6×2 e 4×2. A linha se completa com o XB, producto urbano que carrega de 12 a 19 toneladas.

Veja também: DAF lança XF Off-Road na Agrishow 2023

Também está prevista a chegada da versão XBC, destinada às operações de construção civil. Para conseguir isso, a distância ao solo é 225 mm maior e o para-choque dianteiro é feito de aço.

Outra linha que deve chegar ao México são as elétricas com 350 quilômetros de autonomia. Apesar de pouco, a marca sustenta que é possível carregar um pouco mais da metade das baterias em cerca de uma hora.

Por Rodrigo Samy, com informações da DAF México

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados