quinta-feira, junho 13, 2024

Ram Classic ganha série especial, limitada a 100 unidades

É comum a indústria de automóveis fazer releituras de modelos icônicos. A ideia ganhou tanta força, que agora as homenagens começam a chegar nos utilitários.

A Ram, por exemplo, está lançando uma série limitada em 100 unidades da versão R/T. A opção restrita aos colecionadores homenageia o icônico V8 HEMI. 

Ram Classic R/T faz homenagem ao motor V8 HEMI

A Ram Classic R/T valoriza seu caráter esportivo com elementos exclusivos desta última safra, a começar pelos faróis e lanternas com máscara negra. Na dianteira, a exclusiva grade com formato em cruz, característica das picapes Dodge desde o lançamento da segunda geração da Ram 1500.

Adesivos foscos que remetem aos Dodges Chargers R/T fabricados pela Chrysler no Brasil nas laterais da caçamba e no capô completam o visual da picape.

Leia mais: Como fazer o transporte de cargas correto em picapes?

O V8 de 5,7 litros tem 400 cv e 556 Nm. A tecnologia MDS, que desativa quatro dos oito cilindros para reduzir o consumo, está presente, assim como a caixa automática de oito velocidades.

O volume da caçamba de 1.424 litros e a capacidade de reboque de 3.534 kg demonstram que a Ram é muito aguerrida para o trabalho.

Quanto custa a Ram Classic R/T limitada em 100 unidades?

O modelo que marca a despedida da Classic do mercado brasileiro estará à disposição com preço sugerido de R$ 359.990.

Entenda o que aconteceu com a Dodge

A Dodge nasceu em 1914, quando os irmãos John e Horace Dodge produziam e vendiam peças automotivas às montadoras da região de Detroit, Michigan, nos Estados Unidos.

Conhecida pela qualidade e confiabilidade das suas peças, a marca que carrega o sobrenome dos irmãos lançou, naquele mesmo ano, seu primeiro carro, o Model 30. Em 1928, a Dodge foi vendida para o Grupo Chrysler e passou a ser uma divisão da companhia e, em 1932, era lançada a picape Dodge de meia tonelada.

Veja também: S10 busca ser mais racional para continuar entre as três mais do Brasil

No Brasil, nascia em 1969 a picape mais potente produzida no país, a Dodge D 100. Fabricada pela Chrysler no ABC Paulista, utilizava o mesmo motor do Dodge Dart, um V8 5.2 L de 198 cv. A D 100 foi produzida no país até 1975.

Por Rodrigo Samy, com informações da Stellantis

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados