Ford lançará veículos elétricos em 2023 e espera crescimento acima do mercado

Na última semana, a Ford apresentou o seu balanço de atividades do ano, destacando as principais ações realizadas em 2022. Além do lançamento da Maverick, da Ranger FX4 e da Transit Furgão, a marca anunciou três veículos elétricos ao seu portfólio em 2023: a Maverick Hybrid, o Mustang Mach-E e a E-Transit.

“Teremos em 2023 o lançamento de dez produtos totalmente novos no Brasil, sem mudar o nosso foco em picapes, SUVs e veículos comerciais, com qualidade e tecnologia global”, afirma Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul.

Aumento de vendas da Transit no país

Focando em Conectividade, Ford lança versão Furgão da Transit
Imagem: PNE

De acordo com a Ford, a Transit foi a van que mais cresceu no segmento de passageiros e a segunda que mais avançou entre os furgões. Em 2023, com o objetivo de continuar o crescimento no segmento de veículos comerciais, a montadora estadunidense irá ampliar a linha com a elétrica E-Transit, que já está rodando em testes com grandes frotistas em São Paulo. 

Também estão previstos o lançamento da Transit Automática, a primeira van automática do mercado, que chega no primeiro semestre, e da Transit Chassi, programada para o segundo semestre de 2023, que permitirá à Ford competir em um segmento que representa 40% do mercado de vans.

Balanço de 2022 e perspectivas para 2023

Ford abre as portas do seu centro de testes e apresenta a Nova E-Transit
Centro de Testes da Ford em Tatuí (SP). Imagem: PNE

Além disso, Daniel Justo destacou os resultados financeiros positivos da empresa na região, que já soma cinco trimestres consecutivos de lucratividade. Esse desempenho, segundo ele, mostra que a empresa está no “caminho certo”, com um negócio sustentável para continuar investindo na satisfação do consumidor com inovação, produtos, serviços e experiências melhores. A previsão da empresa é de crescimento do mercado automotivo em 2023, chegando a aproximadamente 2,2 milhões de unidades. E o plano da Ford é crescer acima do mercado com a expansão do seu portfólio de produtos.

Atualmente, a marca está investindo também na jornada do consumidor, tanto digital como na rede, que tem hoje 110 concessionárias cobrindo todo o território nacional e que vem passando por um processo de modernização. Dessas, 33 já inauguraram o novo padrão global de identidade da marca, Ford Signature, com novas instalações que pretendem, segundo a montadora, valorizar a comodidade e a transparência no relacionamento com o cliente. O depósito de peças em Cajamar (SP) também contribui para agilizar a entrega de itens no pós-venda.

“Para a Ford, o nome do jogo em 2023 é crescimento. E, para isso, estamos trazendo esses produtos para competir em segmentos em que antes não estávamos presentes”, destaca o presidente.

Veja Também: Ford abre as portas do seu centro de testes e apresenta a Nova E-Transit

Por Daniel Santana com informações da Assessoria Ford

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados