Ford apresenta a E-Transit Custom em Hannover

Nos últimos dias, a Ford apresentou ao público uma série de novidades em relação a Transit no IAA Transportation Show, o Salão de Transporte de Hannover, na Alemanha. Uma delas é a nova versão da Transit, elétrica, a E-Transit Custom, que terá início de vendas no ano que vem em solo europeu.

Novidades apresentadas no Salão de Hannover

A principal novidade da Ford no Salão é a E-Transit Custom, versão elétrica do modelo de 1 tonelada da van. A chegada do modelo aumenta o portfólio eletrificado da marca e, como a irmã maior E-Transit, que tem capacidade de 2 toneladas, traz tecnologias e equipamentos para atender diferentes tipos de aplicações, incluindo uma central elétrica para alimentação de ferramentas. Em relação a autonomia e tempo de carregamento, a Ford não entrou em detalhes.

A nova E-Transit Custom começará a ser vendida na Europa em 2023. Ela terá também uma versão híbrida e continuará oferecerendo opções com o motor diesel EcoBlue, incluindo itens de série como modem 5G embarcado e multimídia SYNC 4 com tela de 13”.

Novidades apresentadas em Hannover
Divulgação: Ford

A área de serviços é outro setor no qual a Ford Pro anunciou mais investimentos. De acordo com a montadora estadunidense, metade das Transits vendidas em solo europeu passam por algum tipo de transformação e, para facilitar a integração de novos equipamentos com o sistema elétrico do veículo, a marca lançou um novo módulo de interface. O intuito é evitar adaptações e emendas no chicote elétrico, permitindo que os novos controles sejam incorporados à tela do sistema multimídia SYNC.

Por fim, a montadora também anunciou também a ampliação da sua rede de serviços móveis, chamada Ford Pro Mobile Services, com unidades que prestam assistência ao veículo do cliente na empresa ou outro local. A disponibilidade do serviço teve início no Reino Unido, que conta atualmente com uma frota de 115 unidades e deve realizar mais de 75.000 atendimentos este ano. O Ford Pro Mobile Services já é oferecido também na Alemanha e tem planos de ser estendido a outros países da região.

1.000 Transit vendidas no Brasil

Além disso, a Ford divulgou à imprensa que a Transit atingiu o marco de 1.000 unidades vendidas no Brasil desde o início da produção no Mercosul no final do ano passado. Segundo Guillermo Lastra, diretor de Veículos Comerciais da Ford América do Sul, o feedback dos clientes sobre o veículo é positivo e a montadora vem investindo cada vez mais na conectividade da Van:

“Estamos recebendo uma boa resposta dos clientes da Transit, sobretudo de grandes frotistas, que estão comprovando na prática as suas vantagens competitivas em termos de eficiência e custo total de operação […] A conectividade é um diferencial importante da Transit. Ela permite que o administrador tenha informações em tempo real das condições, histórico e desempenho de cada veículo, o que agiliza os serviços e facilita o controle do negócio”.

No ano passado, nossa equipe esteve presente no lançamento da versão minibus da Transit para mostrar as principais novidades embarcadas no veículo. Confira no vídeo abaixo:

Pé Na Estrada no Salão de Hannover

Como já é tradição, Pedro Trucão está presente na cobertura do IAA Transportation, o Salão de Transporte de Hannover, para mostrar as principais novidades no setor de transporte de cargas. Acompanhe nossas redes sociais com conteúdos especiais sobre o Salão e também o penaestrada.com.br com os principais lançamentos do evento.

Veja Também: Focando em Conectividade, Ford lança nova versão Furgão da Transit

Por Daniel Santana com informações da Assessoria Ford

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados