sábado, maio 28, 2022

Focando em Conectividade, Ford lança nova versão Furgão da Transit

Nesta última segunda-feira (18), a Ford apresentou a versão Furgão da Nova Transit, em seu Centro de Distribuição de Peças, localizado na cidade de Cajamar (SP). De acordo com informações da montadora, o objetivo do veículo é trazer maior economia aos seus clientes, focando principalmente na conectividade.

A Transit Furgão é a primeira do segmento a vir com um modem embarcado de fábrica, o FordPass Connect, que coloca comandos e informações na palma da mão do cliente pelo celular, além de outros recursos exclusivos para aumentar a produtividade da operação.

Vale lembrar que em outubro do ano passado, a Ford já havia lançado a versão minibus para 15 ou 18 passageiros + o motorista, com tecnologia de caminhões e novidades como o cinto de três pontos.

Foco em Conectividade

A montadora aposta forte em tecnologia no seu novo veículo. Segundo a Ford, o Furgão será “100% Conectado”, por meio de uma alta precisão na medição de dados da Transit, integração com outros sistemas da marca, como Engenharia e Pós-Venda e oferecendo serviços exclusivos a seus clientes, como por exemplo o FordPass.

O FordPass Conect permite que o condutor fique a par da real situação do veículo através de informações enviadas diretamente ao aplicativo. Alguns exemplos são: Travar e destravar portas, dar a partida, checar o nível do combustível, dados sobre o consumo de Arla 32, a quilometragem, distâncias percorridas e quanto tempo falta para a próxima revisão do veículo.

Nova Ford Transit Furgão
Divulgação: Ford

Outra função importante é o alerta de modos de falha, que identifica desde falta de água no reservatório do limpador de para-brisa ou pneu descalibrado até variações do desempenho do motor. O alerta é enviado para o celular e orienta o motorista a corrigir o problema, que caso seja algo grave, possibilita ao cliente entrar em contato diretamente com a Central de Assistência da Ford para realizar os devidos reparos.

Segundo a Ford, com uma maior integração e interação entre o motorista e as soluções oferecidas pela montadora por meio das atualizações em tempo real no FordPass, é possível prevenir maiores problemas no veículo, proporcionando maior eficiência e rapidez aos seus clientes, evitando percalços em seu dia-a-dia de trabalho.

FordPass Conect
Divulgação: Ford

  • Características Gerais

A versão Furgão da Transit visa uma maior eficiência e economia através de inovações em conectividade, com o acompanhamento em tempo real das condições do veículo por parte do condutor e da Central de Assistência da Ford.

Em relação às características gerais, o veículo vem com motor EcoBlue 2.0 de 170 cv e torque de 39,7 kgfm, além de tração traseira de série, direção elétrica e transmissão manual de 6 velocidades. Além disso, a nova Transit vem equipada com tecnologia Euro 6 (Proconve L7) e Arla 32 (que vem equipado com tanque de 24 litros). Vale destacar também o sistema Start-Stop, que visa a redução do consumo de combustível através do desligamento do motor quando o furgão estiver parado.

A Transit também conta com as funções de segurança AdvanceTrac, que traz sistemas como o Controle Eletrônico de Estabilidade (ESP); o Controle de Torque em Curvas; a Estabilização de Vento Lateral; o Assistente de Partida em Rampa, entre outras funcionalidades.

  • Cabine

Cabine
Imagem: PNE

Internamente, o Furgão possui diversos acessórios de série como: Luzes de Cortesia em Led; Display TFT 2,3; Parachoque Funcional como Degrau, entre outros dispositivos.

O volante multifuncional vem de série e tem diversos controles, inclusive do pacote Multimídia SYNC, que fica ao lado, tem 8 polegadas e diversos recursos, como vários aplicativos que podem ser baixados diretamente nele, também sendo possível espelhar a tela do celular.

Os bancos do veiculo possuem diversos ajustes. O assento do meio pode virar uma mesinha para refeições rápidas ou para momentos de organizar a papelada.

  • Preços e Versões

De acordo com informações divulgadas pela Ford, a Transit Furgão é voltada a aplicações como transporte de mercadorias, e-commerce e ambulância, entre outras, que respondem por cerca de 63% das vendas do segmento. Assim como a Transit Minibus, ela pretende seguir o conceito de “escritório sobre rodas” para empresas, empreendedores e autônomos que usam o veículo como ferramenta de trabalho.

A versão Furgão da Transit chega em duas versões:

  • L2H3: com volume de carga de 10,7 m³ e capacidade de 1.222kg;
  • L3H3: com volume de carga de 12,4 m³ e capacidade de 1.181kg.

A versão Furgão da Transit chega com duas opções diferentes de cores
Imagem: PNE

As cores disponibilizadas pela Ford são: Prata Lunar e Branco Oxford. A montadora afirma que a escolha destas duas cores foi pensada levando em consideração a preferência habitual de seus clientes.

Vale destacar que a nova linha da Transit estará disponível em todos os concessionárias da marca nos próximos dias, com o preço médio de R$ 239.900,00 para os modelos L2H3 e a partir de R$ 245.000,00 para o L3H3.

As cores disponibilizadas pela Ford são: Prata Lunar e Branco Oxford
Divulgação: Ford

  • Assistência e Pós-Venda

Assim como na versão Minibus, a Ford garante aos frotistas que adquirirem a nova linha Transit um plano de manutenção personalizado, serviços in loco (o assistente vai até você), análise do custo de operação e assistência no suprimento de peças. Além disso, a garantia do produto é de 1 ano ou 100 mil km, com revisões a cada 20 mil km. O cliente também pode obter o contrato de manutenção pré-adquirido, o Ford Connect.

Em parceria com o banco Bradesco, é possível adquirir a Nova Ford Transit e pagar a primeira parcela com até 90 dias de carência. Duas exclusividades no financiamento do veículo anunciadas pela montadora, são as condições sem entrada em até 60 parcelas para PF (Pessoa Física) e PJ (Pessoa Jurídica) e o plano com recompra garantida.

Veja Também: Nova linha Ford Transit

 

Por Daniel Santana Com Informações da Assessoria Ford

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados