Imersão tem palestra sobre cuidado com a imagem para alavancar negócios 

DicasImersão tem palestra sobre cuidado com a imagem para alavancar negócios 
 
Natália Sitolin, especializada em consultoria de imagem, branding pessoal e comportamento do consumidor levou a Imersão – Caminhoneiro que Lucra – uma palestra sobre cuidado com a imagem.
 
De início, ela aplicou um teste de três etapas, com papel e caneta, conhecido como uma ferramenta de autorreflexão que ajuda a entender como você se via no passado, como se vê atualmente e como se imagina no futuro.

Importância sobre o cuidado com a imagem 

Para realizá-lo, é importante reservar um tempo tranquilo e escrever suas respostas de forma honesta, usando a primeira pessoa.

Na primeira etapa, você deve refletir sobre como se via anteriormente. Pense nas suas características pessoais, nos hábitos e comportamentos que tinha, e nos sonhos ou objetivos que perseguia.

Escreva uma descrição detalhada de quem você era naquele período, destacando aspectos importantes da sua personalidade e da sua vida.

Na segunda etapa, foque em como você se vê hoje. Reflita sobre as mudanças que ocorreram desde o passado, suas qualidades e pontos a melhorar, bem como sua situação atual e os objetivos que possui. Escreva uma descrição realista, incluindo conquistas, aprendizados e desafios enfrentados.

Na terceira etapa, imagine como você deseja se ver no futuro. Pense em onde quer estar profissionalmente, pessoalmente e emocionalmente, quais características deseja desenvolver e quais objetivos pretende alcançar.

Descreva seu futuro ideal de forma positiva e motivadora, como se estivesse visualizando sua própria evolução.

Ao final, compare suas respostas das três etapas, identificando mudanças, padrões e áreas que precisam de atenção.

Essa análise permite perceber o quanto você evoluiu e ajuda a traçar metas concretas para alinhar seu presente ao futuro desejado, promovendo autoconhecimento e planejamento pessoal.

Outra metodologia apresentada pela Natália foi a dos 3 C’s — Clareza, Comunicação e Conversão. Neste caso, é preciso, primeiro, ter clareza sobre o que você quer transmitir e qual problema ou benefício deseja mostrar.

Depois, é hora de comunicar de forma eficiente, escolhendo a linguagem e os canais corretos. Por fim, o objetivo é a conversão: transformar essa comunicação em ações concretas, como transportes, valorização ou qualquer resultado desejado.

Apresentação no se vestir 

Por fim, vestir-se conforme a situação é fundamental, pois a aparência transmite mensagens antes mesmo de você falar. Roupas adequadas, por exemplo, ajudam a causar boa impressão, demonstrar respeito pelo ambiente e pelas pessoas, e reforçar sua credibilidade e profissionalismo.

Em entrevistas de emprego, por exemplo, uma vestimenta adequada pode aumentar a confiança do recrutador em seu potencial.

Em eventos sociais ou formais, roupas apropriadas mostram que você compreende o contexto e valoriza a ocasião. Além disso, vestir-se corretamente contribui para sua própria segurança e conforto, permitindo que você se sinta confiante e à vontade.

Jornalista do Pé na Estrada, Rodrigo Samy

Jornalista especializado em veículos e apaixonado por motores desde criança. Começou a carreira em 2000, como repórter, nas revistas Carro e Motociclismo. Atuou por mais de 10 anos em assessorias de imprensa ligadas ao mundo motor. Foi editor do Portal WebMotors e repórter do Estado de S.Paulo. Hoje, trabalha como repórter e editor no Portal Pé na Estrada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados