quarta-feira, julho 17, 2024

Iveco e Foton anunciam parceria de desenvolvimento

A fabricante italiana, Iveco, e a chinesa, Foton, anunciaram a exploração em conjunto de projetos futuros. Em resumo, as duas empresas têm interesses comuns, porém estão de olho em mercados diferentes. 

Iveco e Foton anunciam parceria

A Iveco, por exemplo, fabrica e comercializa veículos leves, médios e pesados, enquanto a Foton, lidera o mercado chinês.

No Memorando de Entendimento (MoU) está destacado a colaboração de ambas nas áreas de componentes elétricos, voltados à Europa e América do Sul.

A parceria estratégia faz parte da corrida pela eletrificação do Grupo Iveco. A italiana quer estender a tecnologia para a linha de veículos comerciais leves, assim como para a categoria de pesados. 

Iveco quer um furgão menos e a Foton já tem

Outro objetivo é criar um modelo abaixo do Iveco Daily de 7,2 toneladas. Um modelo mais compacto que tenha capacidade para versões chassi, cabine e furgão, algo para 3,5 toneladas.

Já a Foton, pretende usar os canais de vendas da Iveco para a comercialização de uma van de até 3,5 toneladas de peso bruto.

Veja também: DAF chega ao México com três modelos

Vale lembrar que no início deste ano, o Grupo Iveco também assinou um acordo de fornecimento com a Hyundai Motor Company para um chassi-cabina elétrico com peso bruto de 2,5 a 3,5 toneladas, a ser vendido na Europa.

Saiba mais: Hyundai e Iveco preparam veículo comercial totalmente elétrico

O memorando de entendimento entre o Grupo Iveco e a Foton também abre as duas empresas à exploração conjunta de sinergias futuras adicionais, incluindo a possível localização de atividades na Europa e na América do Sul, a serem avaliadas numa fase posterior.

Também serão discutidas oportunidades de fornecimento de motores da FPT, marca pertencente a Iveco.

Este acordo não vinculativo promove as estratégias independentes do Grupo Iveco e da Foton para aumentar a competitividade e criar soluções inovadoras líderes que atendam à procura global de novos transportes de energia por um ecossistema de parcerias mutuamente benéficas.

Por Rodrigo Samy, com informações da Iveco Europa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados