quinta-feira, junho 13, 2024

IVECO S-Way surpreende Transportadora Buzin Transportes com economia de combustível e tecnologia embarcada

O que uma empresa precisa para ficar mais de 50 anos no mercado? Com certeza precisa entender de sua operação e acompanhar a evolução do segmento. Em operação desde 1967, a Buzin Transportes sabe que, para se manter competitiva, precisa trabalhar com caminhões que tragam economia de combustível e acompanhem a evolução da tecnologia embarcada, e é aí que entra o IVECO S-Way.

Para Jailson Rosa, diretor de gestão da Buzin, os testes com o IVECO S-Way foram uma grata surpresa. Após os testes, adquiriu 16 veículos da marca, outros 25 estão chegando e pretende adquirir ainda mais. E o que fez o Jailson e seus motoristas se encantarem com o IVECO S-Way?

 

Consumo, inteligência e segurança

Segundo Jailson, os caminhões da Buzin operam sempre com capacidade máxima de carga, atendendo indústria siderúrgica e petroquímica. Sendo assim, o desafio do consumo é grande e a segurança é fator decisivo, e foi exatamente nesses pontos que o caminhão se destacou.

Economia de combustível do S-Way chamou atenção

A Buzin conheceu o pesado da IVECO já em seu lançamento. Jailson afirma que ficou interessado pelos números de consumo de combustível apresentados logo de cara, mas tinha uma dúvida: “Esse resultado é real?”

Para comprovar, testou por alguns meses uma unidade do caminhão. O resultado foi tão bom que resultou na aquisição de 16 veículos para a frota da Buzin. Jailson atesta que os S-Ways já são a segunda melhor média da frota e caminhando para chegar ao primeiro lugar.

O gestor atribui esses números ao forte treinamento dos motoristas feito em parceria com a montadora. Além disso, a tecnologia embarcada, com o sistema que lê a topografia à frente, contribui para essa média.

Jailson ainda destaca que a telemetria faz toda a diferença. Segundo ele, a forma como a montadora disponibiliza informações em tempo real tanto para o próprio motorista, fazendo com que ele veja os pontos a melhorar, quanto para os gestores, permite melhor acompanhamento e treinamento. Tudo isso é possibilitado ser feito através do portal IVECO On.

Jailson da Buzin Transportes em frente a um dos IVECO S-ways comprados pela empresa
Jailson Rosa, diretor de gestão da Buzin Transportes

 

 

Inteligência na tecnologia embarcada

Esse sistema de telemetria também chamou atenção do gestor de operações da empresa, Marcelo de Camargo. Segundo ele, antes era necessário ter até cinco instrutores em campo para fazer o trabalho, hoje consegue fazer quase tudo em frente a um computador.

Além do treinamento, a conectividade do caminhão ainda trouxe outras experiências positivas para a Buzin, como por exemplo, em situações onde o motorista é notificado pela fábrica com medidas preditivas e com um pronto-atendimento, conforme Jailson afirma.

Esse tipo de situação contribuiu, inclusive, para a fama que o S-Way ganhou entre os motoristas da Buzin: de ser um caminhão que não quebra.

Disponibilidade e segurança que se destacam

A conectividade foi um dos fatores que determinou a alta disponibilidade do caminhão. Ou seja, ele nunca estava parado para reparos, estava sempre disponível para trabalho.

Marcelo destaca que o caminhão teste ficou seis meses com eles e, durante esses seis meses, ele só trabalhou. O comentário interno é que o caminhão só para quando o motorista precisa dormir.

Outro fator que contribui para isso é a segurança que a tecnologia embarcada traz. Principalmente em relação ao freio-motor, que, segundo Jailson, é o melhor do segmento de pesados. “Tem uma segurança extra. Tem uma melhor confiabilidade do operador.”

E claro que um motorista que roda sabendo que pode contar com um bom-freio motor é um motorista que roda mais tranquilo.

“Tive uma surpresa gratificante de ter trabalhado com esse equipamento” afirma Rodrigo Mattos, motorista da Buzin. Isso porque além da segurança, ele ainda oferece conforto para o motorista, com banco ergonômico, ou “que te abraça”, nas palavras de Rodrigo, geladeira, colchão de qualidade e muitos outros itens que fazem diferença para quem passa grande parte do tempo dentro da cabine.

Rodrigo ainda destaca que o design chama atenção por onde passa e que tudo isso faz do S-Way “um caminhão de respeito”.

Não é à toa que, segundo Jailson, hoje a empresa tem fila de motoristas para os S-Way. Os motoristas pedem que, uma vez chegando novas unidades do caminhão, preferem deixar seus caminhões atuais e passar para ele.

IVECO S-way rosa claro com carreta da Buzin Transportes rodando
Segundo a empresa, o S-Way, além de economia de combustível e tecnologia embarcada, ainda chama atenção pelo design por onde passa.

 

Confiança em quem está há tanto tempo no mercado

A Buzin está há mais de 50 anos no mercado de transporte. Com certeza, quando a empresa se surpreende e abraça uma marca, existe algo de especial e competitivo ali. Então, para quem também quer ter uma história de sucesso no ramo, nada como ficar de olho no que as empresas consagradas estão fazendo.

Quer saber mais da experiência da Buzin Transportes e de outras transportadoras com o IVECO S-Way? Então assista aos depoimentos dessa turma de peso.

 

Por Paula Toco para IVECO
#publieditorial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados