quinta-feira, março 28, 2024

Motorista profissional também pode ter a CNH suspensa por 6 meses?

Nenhum motorista profissional gostaria de ficar 6 meses sem sua CNH, certo? Agora, quem atingir 20 pontos tem a CNH suspensa por 6 meses, no mínimo. Isso devido à uma alteração no Código de Trânsito Brasileiro, que aumentou o tempo de suspensão à partir desse mês.

Durante a última live do Pé na Estrada, o parceiro Elias Xavier fez uma pergunta sobre essa recente mudança. Ele disse:

Gostaria de aproveitar a oportunidade e perguntar sobre a nova resolução que diz que ao somar 20 pontos, a carteira ficará suspensa por 6 meses. Para nós, profissionais, haverá alguma solução caso tenha a CNH suspensa?

Bom, Elias, seja motorista profissional ou não, a pessoa não fica isenta de cumprir a punição de no mínimo 6 meses de suspensão da CNH caso chegue aos 20 pontos. Para quem depende da habilitação para trabalhar, resta se esforçar ao máximo para não chegar aos 20 pontos em um período de 1 ano, o que beneficia não só o motorista mas a boa convivência nas estradas.

Na teoria, há um curso de Reciclagem para Motoristas Profissionais, que pode ser feito quando o motorista que tem categoria C, D ou E chegar aos 14 pontos na habilitação, evitando assim ter sua carteira suspensa posteriormente. Mas, devido ao fato do Contran ainda não ter regularizado a medida, que foi sancionada em 2015, esse curso ainda não está disponível.

Já falamos sobre esse assunto por aqui e sobre o que pode ser feito para que a regulamentação do curso ocorra logo. Para ler a matéria, clique aqui.

E você, também tem alguma dúvida sobre o trecho? Fique ligado e acompanhe nossas transmissões ao vivo pela fanpage do Pé na Estrada no Facebook, todas as terças-feiras às 12h30 e as quintas-feiras na página de Pedro Trucão também às 12h30.

 

Por Pietra Alcântara

2 COMENTÁRIOS

  1. Senhores,
    Boa tarde

    Somos uma equipe Jurídica, e estamos entrando em contato para oferecer um serviço que será de utilidade aos senhores; somos a UNICA do Brasil com CNPJ.

    RESTITUIÇÃO DE MULTAS PAGAS

    Somos ESPECIALISTAS em RECURSOS DE MULTAS

    Após 3 anos de estudos, descobrimos que MULTAS DE TRANSITO; em alguns ESTADOS foram aplicadas INDEVIDAMENTE; então dependendo da cidade oriunda das MULTAS, conseguimos a RESTITUIÇÃO dos valores com o devido ressarcimento com a ANULAÇÃO de todas as multas aplicadas.
    Para isso precisamos saber localização e cidades das multas, começaremos pelos SEMÁFOROS, pois já pesquisamos várias cidades do ESTADO DO RIO DE JANEIRO, onde podemos afirmar que TODAS AS CIDADES estão inclusas como NULIDADE ABSOLUTA.
    No Estado de São Paulo, também temos varias cidades nessa situação, então começaremos pelo Estado do Rio de Janeiro e algumas cidades de São Paulo.

    Nosso Objetivo:
    Buscar a DEVOLUÇÃO de todas as multas pagas indevidamente dos últimos 5 anos.

    Honorários:
    Ficaremos com 30% do montante devolvido e mais uma AJUDA de custo mensal pequena a ser combinado previamente,uma vez que 3 Advogados da nossa Equipe ficaram nessa TAREFA de analisar multa por MULTA dos últimos 5 ANOS, para achar os erros.

    DA AÇÃO:
    Vai depender do montante, mas a cada seis meses. entraremos com uma AÇÃO de restituição, após analise e acharmos os erros.

    Se for viável a nossa proposta, agendaremos uma reunião para selarmos o contrato.

    Sem mas para o momento
    Equipe Jurídica.

    Tel 22 999 22 4714

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados