Veja os caminhões mais vendidos no primeiro semestre de 2024

Que os números de vendas estão positivos no primeiro semestre de 2024, isso você já consegue conferir no portal Pé na Estrada. Outro detalhe dos números dos caminhões mais emplacados está na escolha, onde diferente da paixão pela marca, a necessidade entra em primeiro lugar.

Veja os caminhões mais vendidos no primeiro semestre de 2024

Para a Fenabrave, Federação Nacional da Distribuição de Veículo Automotores, o segmento de caminhões está reagindo bem aos impulsos da economia. Destaque para o agronegócio, construção civil, indústria e varejo.

“Os emplacamentos de caminhões dependem do PIB, do crédito para financiamentos e do movimento da economia. Apesar dos números do ano passado terem sido abaixo das expectativas, 2024 vem sendo positivo. Esperamos um aquecimento ainda maior no segundo semestre”, explica Andreta Jr., presidente da Fenabrave.

A projeção é que até o fim do ano sejam vendidos 12% a mais de caminhões, contra os 10% divulgados na primeira estimativa da Federação.

Veja também: Caminhões teleoperados começam a ganhar espaço no mercado

Saiba quais são os caminhões mais vendidos em 2024

  1. Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil (3.652 unidades) – Equipado com um motor de 13 litros com 540 cv e 2.600 Nm, o caminhão mais vendido do Brasil se destaca pela capacidade de ser configurado para atuar em uma ampla variedade de aplicações, desde transporte de mercadorias a operações especiais.
  2. VW 11.180 é o vice-campeão de vendas no semestre (2.645 unidades) – Integrante da linha Delivery, esse caminhão foi projetado para operações urbanas e de curtas distâncias, sendo uma escolha popular entre empresas de transporte e logística que necessitam de um veículo ágil e eficiente para entregas em áreas urbanas e suburbanas.
  3. Scania R450 mantém o reinado da estrada (2.520 unidades) – O modelo é o mais popular da Scania, conhecido pelo bom desempenho e utilização em operações de transporte de longa distância. O motor de 13 litros tem 450 cv e 2.350 Nm. O Scania também é altamente versátil e pode ser configurado para uma ampla variedade de aplicações, incluindo transporte de mercadorias, operações de logística de longa distância, e transporte de cargas especiais.
  4. DAF XF 530 é o terceiro mais vendido entre os pesados (2.265 unidades) – Ganhar o pódio em um dos segmentos mais disputados não é tarefa fácil. O motor é um modelo de 13 litros, que oferece 530 cv e 2.600 Nm. Por ser considerado robusto, eficiente e confortável, o modelo é o ideal para operações de transporte de longa distância que exigem desempenho confiável.
  5. Volvo FH 460 fecha a lista dos topes cinco (1.894 unidades) – Pensa em uma lista para lá de apertada. Por muito pouco o Volvo FH não perde o lugar para o Mercedes-Benz Accelo 1017. O modelo da estrela registrou 1.844 unidades no primeiro semestre de 2024. Ou seja, apenas 50 unidades a menos. O Volvo FH 460 é equipado com um motor de 13 litros de 460 cavalos e 2.300 Nm.

Saiba mais: Preço mais alto impede popularização de caminhões Euro 6 e P8

Veja também a lista completa dos 10 caminhões mais vendidos:

Por Rodrigo Samy, com informações da Fenabrave

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados