terça-feira, junho 24, 2025

Ranking dos mais vendidos em um maio fraco de vendas

MercadoRanking dos mais vendidos em um maio fraco de vendas

De acordo com dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), entre janeiro e maio de 2025, foram emplacadas 1.930.130 unidades, no mercado brasileiro, crescimento de quase 8%, em relação à igual período de 2024.

À exceção de caminhões e implementos rodoviários, que tiveram queda acumulada, os demais segmentos apresentaram dados positivos de emplacamentos.

Os números mostram que as 8.887 unidades vendidas representam baixas de 1,67% em relação ao mês anterior (9.038) e 5,01% na comparação com maio do ano passado, que teve 9.356 registrados.

Selic e IOF seguram o consumo

“Há dados positivos, com o crescimento do PIB e a desaceleração da inflação. Mas o aumento da Selic para 14,75% ao ano, o maior nível em quase duas décadas, como também o recente aumento do IOF, encarecem o crédito, dificultando compras de veículos pesados”, avalia o presidente da federação, Arcelio Junior.

Em 2025, no acumulado, 45.047 caminhões foram vendidos, volume 1,57% menor do mesmo recorte de meses de 2024 onde foi marcado por 45.764 unidades.

Ranking dos caminhões pesados mais vendidos

10. Mercedes Actros 2548 (137 unidades em maio e 638 no acumulado)
9. Volvo VM 360 (142 unidades em maio e 719 no acumulado)
8. Scania R450 (75 unidades em maio e 750 no acumulado)
7. Iveco S-WAY 480 (148 unidades em maio e 793 no acumulado)
6. Volvo FH 500 (122 unidades em maio e 798 no acumulado)
5. DAF XF 480 (189 unidades em maio e 985 no acumulado)
4. Scania R460 (127 unidades em maio e 1.329 no acumulado)
3. Volvo FH 460 (307 unidades em maio e 1.470 no acumulado)
2. DAF XF 530 (263 unidades em maio e 1.607 no acumulado)
1. VOLVO FH 540 (380 unidades em maio e 2.295 no acumulado) 

Veja os números da Anfavea de maio de 2025

Jornalista do Pé na Estrada, Rodrigo Samy

Jornalista especializado em veículos e apaixonado por motores desde criança. Começou a carreira em 2000, como repórter, nas revistas Carro e Motociclismo. Atuou por mais de 10 anos em assessorias de imprensa ligadas ao mundo motor. Foi editor do Portal WebMotors e repórter do Estado de S.Paulo. Hoje, trabalha como repórter e editor no Portal Pé na Estrada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados