segunda-feira, maio 20, 2024

Venda de pneus em containers começa crescer

Para alavancar as vendas de pneus e continuar atendendo cada vez melhor clientes e consumidores, a indústria pneumática vem inovando e se adequado ao mercado. Hoje, os pneus importados estão mais em conta que os nacionais. 

O grande vilão dessa história são os impostos e o custo da matéria-prima. De acordo com informações da ANIP (Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos), os pneus para veículos comerciais leves tiveram recuo de 5,4% nas vendas do primeiro bimestre em comparação com o mesmo período do ano anterior, saindo de 1,34 milhão para 1,27 milhão de unidades vendidas.

Leia mais: Legalização da maconha nos EUA afeta transporte, diz estudo

As comercializações para montadoras registraram leve aumento de 0,1% (524 mil para 525 mil) enquanto o mercado de reposição caiu 9% (820 mil para 747 mil).    

As vendas de pneus para veículos de carga marcaram o único desempenho positivo do setor no primeiro bimestre. O segmento teve resultados 4,7% maiores que o mesmo período do ano anterior, saindo de 1,00 milhão de unidades vendidas para 1,05 milhão. As vendas para montadoras tiveram avanço de 15,5%, subindo de 241 mil para 278 mil. Já no mercado de reposição, o aumento foi de 1,3%, sendo 762 mil em 2023 ante 771 mil em janeiro e fevereiro deste ano.    

Inauguração de pontos de vendas estratégicos 

De olho nos números e no desafiante mercado nacional, a Dunlop Pneus colocou em operação dois novos containers da marca nas cidades de Santa Cruz do Sul e Pelotas, Rio Grande do Sul. Com essas novas adições, a rede de containers da Dunlop já soma 44 lojas, distribuídas por 18 estados, em todas as regiões do Brasil.

O projeto de lojas de containers, lançado em 2020, implementa unidades estrategicamente ao longo das principais rodovias do Brasil para proporcionar comodidade e segurança aos caminhoneiros.

Saiba como carregar de maneira correta uma picape

“Ao expandir nossa rede de containers, estamos não só reafirmando nosso compromisso em fornecer produtos e serviços de alta qualidade aos caminhoneiros, mas também nos destacando como pioneiros em soluções inovadoras que atendem diretamente às necessidades dos nossos clientes”, afirmou Rodrigo Alonso, Diretor Nacional de Vendas e Marketing da Dunlop Pneus, acrescentando que a marca deve abrir 10 lojas no mesmo formato.

Os containers também propõe dar suporte aos motoristas e outros usuários das estradas, garantindo economia de tempo e esforço em emergências ou manutenção, oferecendo uma experiência de compra eficiente e livre de complicações.

Como nasceram as lojas containers?

No ano passado, DPaschoal e Goodyear inauguram o primeiro container especializado na venda de pneus para caminhões na BR 101, em Serra, no Espírito Santo.

“Esse projeto faz parte do plano de expansão de nossas plataformas de atendimento aos clientes, proporcionando facilidade aos motoristas que passam pela região. O ponto estratégico foi escolhido para estar mais próximo de onde o caminhoneiro está, oferecendo conforto e segurança, e auxiliando-o para não ser necessário sair de sua rota original para comprar pneus”, comenta Marcos Arthuzo, diretor de Planejamento, Controle e Operações da DPaschoal. 

Por Rodrigo Samy, com Dunlop e DPaschoal

Container da DPaschoal inaugurado no segundo semestre de 2023
Container da DPaschoal inaugurado no segundo semestre de 2023

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados