terça-feira, junho 24, 2025

Volare mostra híbrido e a gás na Agrishow 

ÔnibusVolare mostra híbrido e a gás na Agrishow 

Volare mostra híbrido e a gás na Agrishow 2025. Trata-se dos modelos Fly 10 GV, Attack 9 Híbrido e Attack 10 Rural.

Logo, os três modelos se destacam por oferecer capacidade para superar terrenos mistos e por estarem conectados ao cenário global.

Volare mostra híbrido e a gás na Agrishow 

Vale dizer que o modelo híbrido movido a etanol foi apresentado na Fenatran de 2024 e que também esteve em destaque na Agrishow 2025.
 
“Nosso objetivo é mostrar como os nossos veículos podem atender às necessidades dos setores de fretamento e agronegócio, oferecendo soluções eficientes e que favoreçam a mobilidade sustentável”, afirma Sidnei Vargas, gerente comercial da Volare.

Gama de modelos para atuar no campo 

Todavia, a Volare expôs o recém-lançado Fly 10 GV, movido a GNV ou a Biometano, com três cilindros de 360 litros.

Logo, outro destaque foi o Attack 9 Híbrido, um veículo inovador que utiliza tecnologia híbrida, combinando motor elétrico de 220 kW para tração das rodas.

Motor de carro popular serve para carregar as baterias

O motor 1.0, a etanol, é o responsável pela geração ao pacote de baterias, dispensando infraestrutura de recarga e podendo ser abastecido em qualquer posto.

O veículo, com comercialização prevista para iniciar em 2026, tem autonomia de até 500 km e um pacote reduzido de três baterias, com total de 121 kWh.

Outra opção apresentada foi o Attack 10 Rural. Com bloqueio de diferencial traseiro, pneu misto e suspensão adaptada para terrenos irregulares, o modelo garante durabilidade e eficiência no transporte de passageiros em regiões rurais.

Jornalista do Pé na Estrada, Rodrigo Samy

Jornalista especializado em veículos e apaixonado por motores desde criança. Começou a carreira em 2000, como repórter, nas revistas Carro e Motociclismo. Atuou por mais de 10 anos em assessorias de imprensa ligadas ao mundo motor. Foi editor do Portal WebMotors e repórter do Estado de S.Paulo. Hoje, trabalha como repórter e editor no Portal Pé na Estrada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados