Falamos, recentemente, sobre os testes com ônibus urbanos elétricos fabricados pela BYD. Agora, a montadora chinesa pretende avançar na comercialização de veículos sustentáveis com o novo caminhão elétrico lançado na 26ª Intermodal, principal evento de logística, transporte de carga e comércio exterior da da América do Sul.
O evento ocorreu entre os dias 17 e 19 de março no São Paulo Expo, na capital paulista. De acordo com a fabricante, o caminhão eT7 12.220 tem uma autonomia de até 230 quilômetros. Embora sua apresentação oficial tenha ocorrido na Intermodal, o veículo já está sendo comercializado desde 1° de março.
Dentre os diferenciais do caminhão elétrico apresentado na Intermodal, a BYD citou:
• Zero emissão de poluentes;
• Cada veículo evita, em média 106,9 toneladas de CO2 ao ano, equivalente ao plantio de 763 árvores por veículo;
• Peso bruto total de 12 toneladas;
• Carregamento por bateria de fosfato de ferro-lítio com tempo de recarga de três a cinco horas;
• Carregador DC, em estações de carregamento rápido, e AC, em wallboxes e rede doméstica;
• Transmissão automatizada.
Durante o evento na São Paulo Expo, a BYD também apresentou uma linha de equipamentos para logística como empilhadeiras contrabalanceadas retráteis, transpaleteiras, rebocadores, furgão eT3 que já são comercializados no Brasil.
De acordo com o diretor de Vendas e Pós-Vendas da empresa, esse furgão foi o comercial leve elétrico mais vendido em 2021 e em breve outros modelos com carregamento de bateria com capacidade de 21 toneladas serão lançados no Brasil “O mercado de utilitários está em franca expansão. Somente no Brasil, tivemos um aumento de 1.114% nas vendas na comparação entre 2020 e 2021”, acrescenta.
A montadora chinesa já trabalhava com caminhões elétricos voltados ao segmento de coleta de lixo e tem expandido sua atuação no mercado brasileiro.
Por Jacqueline Maria da Silva com informações de release da BYD
Porque vocês não fazem reportagem do caminhão AGRALE elétrico que é um empresa brasileira