Alterações no agendamento de caminhões no Porto de Santos

A empresa SPA (Santos Port Authority) divulgou a Portaria nº 124 do DIPRE (Departamento de Interoperabilidade do Processo Eletrônico), documento altera o prazo para cancelamento do agendamento de caminhões no Porto de Santos.

A intenção é melhorar o processo logístico, a recepção dos veículos no local, proporcionar fluidez no trânsito e melhorar a eficiência das operações. Além disso, o prazo de cancelamento permite que o terminal portuário tenha a opção de disponibilizar o horário vago para outros transportadores. 

Novas regras para cancelamento do agendamento de caminhões

A Portaria propõe duas mudanças. A primeira é sobre o cancelamento do agendamento de caminhões com contêiners vindos por via rodoviária.  Agora, ele deverá ser feito até máximo duas horas antes do horário marcado. Outro ponto é que os dados do veículo e do motorista poderão ser alterados sem prejuízo no recebimento da carga. Conforme o texto:

“Permitir a alteração dos dados referentes ao veículo e ao motorista até o momento da chegada do caminhão na portaria do respectivo terminal, mantendo as informações do agendamento relativas ao contêiner”

Essa flexibilização é importante para evitar a perda do agendamento nos casos em que necessite da substituição do veículos ou condutor. As duas regras passaram a valer em 22 de novembro, data da publicação da portaria. 

Por Jacqueline Maria da Silva com informações do Porto de Santos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados