domingo, julho 3, 2022

ANTT reforça que RNTRC vencido segue valendo, não precisa ser renovado

Todo mundo que presta serviço terrestre de frete, seja de passageiros ou de carga, sabe que precisa ter o registro na ANTT, o RNTRC. Esse registro precisa ser renovado a cada 5 anos. Entretanto, por conta da pandemia, todo RNTRC vencido desde o começo da crise segue valendo.

Avisos falsos de necessidade de renovação

O problema é que, de quando em quando, surgem boatos, na verdade, notícias falsas, afirmando que a ANTT está exigindo a volta das renovações. Algumas instituições até ligam para caminhoneiros autônomos dando essa informação e oferecendo o serviço de renovação. No entanto a ANTT é clara ao afirmar que isso não existe. RNTRC vencido durante a pandemia segue valendo por tempo indeterminado.

Outro ponto importante de atenção é que a ANTT não liga ou manda e-mails para avisar de vencimento de registro. Mas vale lembrar, isso é para registro que venceu durante a pandemia. Se o seu registro venceu antes disso ou se você iniciou na atividade depois disso, aí é necessário tirar o registro. Vale ressaltar ainda que o RNTRC pode ser feito através de sindicatos ou diretamente, e de forma gratuita, no site da ANTT. Acesse este link para o passo a passo: https://portal.antt.gov.br/rntrc

 

Por Paula Toco

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados