quarta-feira, julho 6, 2022

ANTT atualiza valores e piso mínimo de frete aumenta entre 11 e 14%

Depois do anúncio de quase 25% de aumento do diesel nas refinarias da Petrobras e a divulgação do novo patamar de preço médio do diesel na bomba, a ANTT atualizou nesta sexta-feira, 18, os valores do piso mínimo de fretes. Os aumentos ficaram entre 11 e 14% dependendo do tipo de carga e número de eixos.

 

Preço do diesel

Todo mundo sabia que o aumento dos combustíveis viria com a guerra entre Rússia e Ucrânia. Mas o tanto que subiu pegou muita gente de surpresa, 25%. No entanto, a ANTT só atualiza seus valores de piso mínimo de frete quando esse aumento chega às bombas dos postos.

Sendo assim, quando a ANP divulgou que o preço médio do diesel S10 entre os dias 13/03 e 19/03 seria de R$ 6,751, a ANTT atualizou a tabelo. A agência considerou um aumento de 24,58% no valor do combustível, o que gerou um aumento entre 11 e 14% do referencial mínimo de frete, a depender do tipo de carga e do número de eixos do conjunto.

Para conferir os novos valores, clique aqui.

Para saber como calcular seu frete, veja este link aqui.

Nossa calculadora de fretes está sendo atualizada e você pode conferi-la clicando aqui.

 

Outros impactos

O aumento gerou polêmica em diversos setores. Além disso, o impacto na economia como um todo deve ser grande. Discutimos esses temas em um podcast especial que você pode ouvir aqui, basta dar o play.

Por Paula Toco

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados