quarta-feira, julho 6, 2022

Capacitação gratuita sobre direção segura para motoristas

Condutores de todo o Brasil podem se inscrever na capacitação gratuita sobre direção segura para motoristas. O curso é promovido pela empresa de inovação e tecnologia LOST Group e o SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte). Lançado no dia 30 de maio, foi uma comemoração ao fechamento do Maio Amarelo, mês da campanha internacional de conscientização para a segurança no trânsito.  

Como funciona a capacitação para motoristas?

A capacitação “Direção Segura e Responsável no Trânsito” é gratuita e direcionada para todos os tipos de condutores que se interessem pela temática. Por ser online, o motorista pode se inscrever pela plataforma virtual (clique aqui) e acessar o curso de modo EAD (Educação a Distância) pelo computador, tablet ou celular, e a qualquer momento.  

A carga horária é de 11 horas/aula, divididas pelos seguintes assuntos:

  • Percepção de Riscos;
  • Cansaço e Fadiga ao Dirigir;
  • Condições do Veículo;
  • Condições do Ambiente;
  • Condições das Vias;
  • Meio Ambiente;
  • Convívio Social no Trânsito;
  • Tecnologias para Segurança.

Ao término da capacitação, o estudante tem direito ao certificado de conclusão. Para mais informações sobre a capacitação, entre em contato com o SEST SENAT pelo telefone 0800 728 2891 ou envie um e-mail para suporteead@sestsenat.org.br.

Capacitação gratuita sobre direção segura para motoristas
Na plataforma EAD do SEST SENAT existem capacitações gratuitas para motoristas profissionais

SEST SENAT oferece diversos cursos para motoristas

Além da capacitação sobre direção segura, o SEST SENAT promove regularmente alguns cursos virtuais e presenciais em parcerias com outras empresas e instituições ligadas ao transporte. Em sua plataforma EAD, são oferecidos mais de 200 cursos em nove áreas de conhecimento, alguns deles gratuitos e outros para contribuintes, todos com certificação.

Existe uma categoria específica para caminhoneiros autônomos chamada de “Certificação -Caminhoneiro Autônomo“. Nela estão disponíveis cursos voltados para a saúde do motorista, uso de extintores, cálculo de frete, gestão de pessoas e outros. Todos dessa categoria são isentos para contribuintes ou pagos para quem não é associado.

Conheça algumas capacitações gratuitas: 

→ A precificação no transporte rodoviário de cargas (clique aqui); 

→ Administração de frota (clique aqui)

→ Aspectos básicos para a operacionalização do transporte de cargas (clique aqui);

→ Câncer de próstata- prevenção e tratamento  (clique aqui);

→ Como planejar a aposentadoria (clique aqui).

Assista também à matéria do Pé Na Estrada sobre o Maio Amarelo (clique aqui) e saiba a importância do cinto de segurança em nosso podcast Papo de Boleia. 

Por Jacqueline Maria da Silva com informações do SEST SENAT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados