Da série: Só um caminhão é capaz de levar isso. O transporte de coisas inusitadas sempre despertou curiosidade da humanidade.
Pense: como as pedras das pirâmides do Egito chegaram lá se nem a roda existia naquela época?
Ou seja, vendo a festa do transformador e o transporte das hélices eólicas, o Pé na Estrada quer cada vez mais destacar o caminhão.
Por que os sinos dobram
Portanto, segue mais uma história para lá de interessante. Pode ser: “Por que os sinos dobram”. Tema que remete a uma metáfora literária e poética.
A origem é do poeta inglês John Donne, sec. XVII, que escreveu: “Nunca mandes saber por quem os sinos dobram; eles dobram por ti.”
Ou seja, quando os sinos de uma igreja “dobram” (ou “tangem”), tradicionalmente, é para marcar acontecimentos solenes.
Assim, a frase usa a figura de linguagem para dizer que a morte de qualquer pessoa é uma perda para toda a humanidade, porque todos estamos interligados.

Caminhão transporta o maior sino do mundo no Brasil
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), por exemplo, escoltou, o maior sino peregrino do mundo, que chegou à cidade de Trindade (GO) após cruzar rodovias federais desde o litoral paulista.
Fundido na cidade de Przemyśl, na Polônia, a peça é uma das mais renomadas do mundo no segmento de sinos monumentais.
Ele foi criado com precisão técnica e artística, mede 4,5 metros de altura e 4,3 metros de diâmetro, sendo uma peça única.
Batizado de Vox Patris — “A voz do Pai”, em latim, o sino pesa 55 toneladas e veio da Polônia com destino à nova Basílica do Divino Pai Eterno.
O valor estimado é de cerca de20 milhões de reais, considerando não apenas os custos de fabricação, mas também os investimentos com transporte, engenharia e montagem.

De Santos a Goiás: Só um caminhão é capaz
O Vox Patris desembarcou no porto de Santos (SP) e, desde então, percorreu os estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás, sempre escoltado por equipes da PRF.
Durante todo o trajeto, o comboio contou com a atuação contínua de policiais rodoviários federais, incluindo os motociclistas da equipe de escolta da PRF em Goiás.
Com 4 metros de altura e quase 5 metros de diâmetro, o sino é considerado o maior do mundo em atividade, que efetivamente badala.

Jornalista especializado em veículos e apaixonado por motores desde criança. Começou a carreira em 2000, como repórter, nas revistas Carro e Motociclismo. Atuou por mais de 10 anos em assessorias de imprensa ligadas ao mundo motor. Foi editor do Portal WebMotors e repórter do Estado de S.Paulo. Hoje, trabalha como repórter e editor no Portal Pé na Estrada.