segunda-feira, junho 17, 2024

Delphi inaugura Centro de Treinamento para qualificar profissionais da indústria automotiva

A Delphi, empresa que fornece componentes automotivos para montadoras de veículos e para o mercado de reposição, inaugurou o seu centro de treinamento presencial. Localizado na planta industrial da PHINIA, grupo detentor da marca, em Piracicaba (SP), a nova unidade oferecerá uma variedade de cursos voltados para a formação e qualificação de profissionais das mais diversas atividades ligadas à indústria automotiva.

O centro de treinamento

O centro de treinamento
Divulgação: PHINIA

Esta é a primeira unidade de treinamento na América Latina, sendo possível realizar até 25 treinamentos por mês, com capacidade para 12 alunos em cada sala. O local está estruturado para oferecer até quatro cursos diferentes simultaneamente, divididos em salas independentes e equipadas com todo o aparato necessário para a realização dos cursos.

“Instalamos no centro de treinamento os principais equipamentos, dispositivos e instrumentos de última geração necessários para a realização de treinamentos e cursos destinados para a formação de profissionais do mercado automotivo. Entre eles estão motores diesel e flex fuel para simulação de falhas, quatro bancadas de teste diesel Hartridge, das linhas AVM, CRi-Pro e Sabre, sistema de escaneamento e diagnóstico Delphi DS-150E, além de todo o ferramental necessário para a realização de manutenção automotiva”, explica Amaury Oliveira, Vice-Presidente de Aftermarket da PHINIA para a América do Sul.

Com uma área aproximada de 300 m², o novo centro de treinamento já inicia suas atividades oferecendo treze diferentes cursos, entre pagos e gratuitos:

  • Técnico comercial com foco em diesel;
  • Suspensão e direção;
  • Ignição e injeção;
  • Climatização linha leve;
  • Técnico comercial com foco em IAM (aftermarket independente);
  • Motores ciclo otto;
  • Híbridos e elétricos;
  • Bomba Mecânica;
  • Reparação diesel Euro 6 (DAF e Volvo);
  • Motores Diesel;
  • Injeção eletrônica;
  • Common rail;
  • Unidades EUI.

Para incentivar a participação dos alunos, a Delphi oferece descontos para as oficinas credenciadas nos cursos pagos, e todos os participantes recebem um certificado de conclusão emitido pela empresa.

Para mais informações sobre o curso ou como se inscrever, acesse: https://www.delphiautoparts.com/pt-br/solu%C3%A7%C3%B5es-de-oficina/centro-de-treinamento

Apoio na formação de profissionais

Apoio na formação de profissionais
Divulgação: PHINIA

Vale ressaltar que a Delphi já promove e realiza treinamentos para o mercado de reposição e reparação há alguns anos. Entre os principais alunos que buscam por treinamento estão os profissionais de concessionárias de veículos e oficinas independentes.

Além da infraestrutura física e do conteúdo programático diferenciado, os treinamentos também são ministrados em inglês e espanhol, além do português. A empresa afirma que há turmas reservadas vindas da Argentina, Bolívia e Peru. Os cursos também possibilitam a aplicação por meio da linguagem em Libras, para surdos e portadores de deficiência auditiva.

Até o fim do ano, está prevista a formação de mais de 200 alunos nos treinamentos, número que deverá aumentar com a inauguração da nova unidade e a ampliação da grade atualmente disponível nos próximos meses. Para 2024, a empresa planeja disponibilizar cursos no formato online e híbrido em parceria com outras entidades de formação profissional, além de ampliar os temas para além da mecânica, oferecendo cursos “pocket” de curta duração sobre finanças, marketing, atendimento ao cliente, entre outros.

Veja Também: Ipiranga oferece curso para formação de mulheres motoristas

Por Daniel Santana com informações da PHINIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados