sexta-feira, outubro 11, 2024

Durante 3º Encontro Vez & Voz, SETCESP premia empresas que trabalham em prol da equidade de gênero

DestaqueDurante 3º Encontro Vez & Voz, SETCESP premia empresas que trabalham...

Durante o 3º Encontro Vez & Voz, SETCESP premiou as empresas que trabalham em prol da equidade de gênero. O encontro foi realizado, essa semana, pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de São Paulo e Região (SETCESP), dessa vez, com o tema “Coragem para Crescer”. 

O encontro destacou a importância da coragem feminina para crescer, pessoalmente e profissionalmente, criando um espaço de troca para inspirar mais mulheres no Transporte Rodoviário de Cargas (TRC).

O momento também foi oportuno para ressaltar projetos que buscam incluir as mulheres no TRC, dirigindo e liderando equipes. Veja a seguir os projetos premiados.

 

Empresas ganhadoras com mais mulheres no TRC

Durante a programação do 3º Movimento Vez & Voz também ocorreu o 1º Prêmio Vez & Voz, para dar visibilidade, reconhecer e premiar os projetos e iniciativas desenvolvidas pelas empresas do TRC. O objetivo é trabalhar em prol da equidade de gênero e ampliar a participação de mulheres no setor, torná-lo mais diverso e inclusivo. A premiação foi dividida em três categorias: Mais Mulheres no TRC, Motorista e Liderança. 

Durante 3º Encontro Vez & Voz, SETCESP premia empresas que
 trabalham em prol da equidade de gênero
Divulgação: SETCESP / 3º Encontro Vez & Voz

Mais Mulheres no TRC

A empresa vencedora foi o Grupo SADA, com o projeto “Mulheres na operação”, que busca não apenas corrigir desequilíbrios, mas também destacar o potencial inexplorado de talentos femininos em papéis operacionais cruciais. 

Motorista

Na categoria “Motorista”, a Coopercarga foi a empresa vencedora com o projeto “Mulheres no Volante”. O projeto oferece um plano de carreira para suas colaboradoras, permitindo que ajudantes se tornem motoristas e que motoristas de vans se tornem motoristas de VUCs e assim por diante, até chegar, por exemplo, assumir carretas. Há também a possibilidade para que todas sejam promovidas para trabalhar na parte administrativa da organização. 

Liderança

Por fim, a categoria “Liderança” foi conquistada pela Patrus, com o projeto “Diversidade Patrus”. Ele foi desenvolvido com foco na capacitação da liderança para eliminação e redução de vieses inconscientes e capacitismo com relação às mulheres. 

 

O que é o Movimento Vez & Voz?

O projeto Vez & Voz – Mulheres no TRC está na 3º edição. Trata-se de um movimento criado pelo SETCESP com o intuito de valorizar as mulheres que atuam no setor de Transporte Rodoviário de Cargas TRC e fomentar o crescimento profissional da figura feminina dentro do segmento.

O projeto também visa à criação de uma rede de apoio para discutir outros assuntos pertinentes ao universo feminino, como autoconhecimento, maternidade, saúde, relacionamento e todos os desafios inerentes às mulheres dos 18 aos 80 anos.

A presidente executiva da entidade e idealizadora do Vez & Voz, Ana Jarrouge, também apresentou o Índice de Equidade de Gênero 2024. E reforçou a importância de medidas continuarem a ser tomadas em prol da equidade de gênero, tanto no setor privado, quanto no setor público. 

“É muito importante que as empresas e o poder público continuem a criar iniciativas em prol do desenvolvimento feminino no mercado de trabalho. Aqui no Vez & Voz, continuaremos trabalhando para que o setor de transporte siga evoluindo, dando espaço e respeitando as mulheres para que elas atinjam os seus potenciais”.

 

Veja também: Mercedes-Benz anuncia vencedoras da 2ª edição da promoção “Na Direção dos Seus Sonhos”

 

Por Thaís Corrêa com informações do SETCESP

Filha de caminhoneiro, recém-formada em jornalismo, resolveu usar a comunicação para manter a classe bem informada e, com isso, formar novas gerações de motoristas profissionais cada vez melhores para o futuro do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados