quinta-feira, abril 18, 2024

Mercedes-Benz anuncia vencedoras da 2ª edição da promoção “Na Direção dos Seus Sonhos”

O Movimento A Voz Delas, criado pela Mercedes-Benz do Brasil, que conta com a participação de diversos parceiros, anunciou as vencedoras da 2ª edição da promoção “Na Direção dos Seus Sonhos”. 

O programa ajuda mulheres a realizarem a troca de categoria da CNH, a fim de conquistar habilitação profissional como motoristas de veículos pesados. A ação inclui cursos de formação junto ao Sest Senat, permitindo assim o início de uma nova fase profissional.

 

Quem são as vencedoras dessa 2ª edição?

As vencedoras para habilitação na categoria D (caminhões, ônibus e micro-ônibus) foram: Denise Pereira de Souza, Luzia Gessica Ferreira e Rejane Moreira pelo Grupo Toniato. Marina Harth venceu a seleção da Reiter Log para habilitação na categoria E (veículos combinados, como carretas bitrem, treminhão e ônibus articulados).

Bia Figueiredo, primeira piloto feminina da ASG Motorsport, equipe que defende a marca Mercedes-Benz na Copa Truck, e primeira mulher a vencer uma corrida nessa competição, também vai participar desta etapa. Bia foi a convidada especial para abrir a promoção e acompanhará a corrida pela busca da realização do sonho que é ter a CNH profissional.

 

Parcerias para mais mulheres motoristas profissionais

Lançada em novembro do ano passado, a 2ª edição da promoção “Na Direção dos Seus Sonhos” teve duração até 15 de janeiro de 2024. Este ano houve mudanças importantes que tornaram a iniciativa ainda mais especial. 

Em sua 2ª edição, a promoção “Na Direção dos Seus Sonhos” novamente busca mudar a vida de mulheres que queiram se tornar motoristas profissionais. Por meio desta ação, elas irão em busca do sonho de alcançar sua liberdade financeira e, mais do que isso, superar diversas dificuldades para conseguir trabalhar em algo do qual tem paixão.

 

Ações voltadas para as mulheres no transporte

Segundo Ebru Semizer, gerente sênior de Pós-Vendas da Mercedes-Benz do Brasil, o Movimento A Voz Delas foi lançado em fevereiro de 2019 e conta hoje com mais de 60 empresas parceiras, somando forças para a transformação no cenário do transporte para a mulher. 

Semizer diz também que trinta mulheres realizaram o sonho da CNH profissional por meio da 1ª edição da promoção ‘Na Direção dos Seus Sonhos’. Dentre as diversas ações, foram implantadas com foco voltado a elas: melhoria de infraestrutura em um posto de combustível, quatro edições do Programa Delas e duas edições da promoção, “Na Direção dos Seus Sonhos”. 

Também tiveram bolsas em cursos de formação na Fabet, websérie Papo Delas, Actros Estrela Delas, três edições da Caravana Todos Juntos, petição junto a órgãos importantes (como ANTT e CNT) em busca de melhorias no cenário do transporte para a mulher, campanha de distribuição de protetor solar no Dezembro Laranja, premiação Mulheres Positivas e iniciativas junto a empresas parceiras, além de outras ações.

Caminhão para mulheres com banheiro na cabine é destaque da Mercedes-Benz na Fenatran
Foto: PNE / Na Direção dos Seus Sonhos

Nova edição será lançada ainda em 2024

Para Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil, o Movimento é uma forma de ajudar as mulheres nas habilitações para se tornarem motoristas profissionais. Destaca também a mudança do setor de transporte, criando oportunidades na formação de novas profissionais. 

“Na 1ª edição, foram 30 mulheres selecionadas. Nesta 2ª, foram mais quatro com o Grupo Toniato e a Reiter Log, mostrando que a união de forças em prol da transformação e da realização de sonhos é muito importante. Tenho a satisfação de informar que ainda em 2024 lançaremos a 3ª edição”.

 

Veja também: Mercedes-Benz disponibilizará canal para denúncia de assédio contra mulheres no transporte público

Por Thaís Corrêa com informações da Assessoria de Imprensa Mercedes-Benz Caminhões & Ônibus

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados