Ecopátio tem banheiros improvisados na área de espera do motorista

Nas últimas semanas, o Pé na Estrada recebeu um vídeo falando sobre os banheiros improvisados do Ecopátio na área de espera do motorista. O relato dos caminhoneiros envolve as condições do sanitário no espaço que abriga os viajantes que passam horas e até dias para descarregar. 

 

Sem manutenção e chuveiro sem água quente

O Ecopátio de Cubatão é o principal pátio regulador de caminhões do Porto de Santos. A principal função de um pátio como esses é receber e organizar os caminhões que chegam de vários lugares do país na região portuária. Para que essa gestão funcione, a infraestrutura para receber os motoristas têm que estar em bom estado, assim esses trabalhadores podem aguardar com humanidade seu agendamento.

Porém, no vídeo gravado por um caminhoneiro há um banheiro improvisado em um container. Ele até chamou o “banheiro de latão” ao enviar a gravação. O motorista diz que está há 3 dias sem tomar banho porque os chuveiros não têm água quente, lembrando que a época da gravação foi julho, dias de frio intenso no estado de São Paulo, incluindo a baixada santista.

No vídeo ele também mostra que o banheiro não estava recebendo manutenções de higiene, destacando os cestos cheios de lixo. O motorista pontua que os relatos chegaram aos ouvidos da direção, mas que a resposta foi dizendo que os sanitários oficiais só chegam em agosto. 

 

Ecopátio admite estar passando por reformas

A empresa do grupo EcoRodovias admitiu que os banheiros são improvisados e que houve queda de energia em julho, podendo justificar a falta de água quente. Mas não confirmou a nova entrega dos sanitários para agosto, o que pode significar mais alguns dias de obras. Confira a nota na íntegra. 

“O Ecopátio informa que, conforme comunicado aos motoristas, os vestiários e a área de convivência do Apoio 1 estão passando por reformas de melhoria para implementação do atendimento. Para isso, mantém estruturas temporárias que, no dia 25 de julho, tiveram a elétrica afetada por uma manutenção, mas que foi sanada no mesmo dia. O Ecopátio informa ainda que conta com o Apoio 2, de estrutura idêntica ao apoio 1, à disposição dos motoristas.”

 

Caminhoneira relata falta de infraestrutura de espera

Há alguns meses, uma caminhoneira relatou nas redes sociais e para o Pé na Estrada como os motoristas eram tratados enquanto aguardavam para carregar/descarregar.

Na ocasião, a motorista relatava uma situação ocorrida na ArcelorMittal, nesse caso os estradeiros não podiam esperar na boleia e eram obrigados a aguardar em uma sala, em bancos, sem poder deitar ou sair dali. Relembre a história aqui. 

 

Veja também: Refeitório do Ecopátio alaga e motoristas improvisam para comer

 

Por Thaís Corrêa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados