quinta-feira, junho 13, 2024

Refeitório do Ecopátio alaga e motoristas improvisam para comer

O refeitório do Ecopátio alaga e motoristas improvisam maneiras de pegar a comida em meio à inundação. Procuramos saber da empresa administrada pela EcoRodovias e dos caminhoneiros se essa foi apenas uma situação esporádica ou se é frequente. 

 

O que é o Ecopátio?

Segundo dados do site, o Ecopátio Logística Cubatão é uma plataforma intermodal do Grupo EcoRodovias, considerado o principal pátio regulador de caminhões do Porto de Santos.

Localizado na Rodovia Cônego Domênico Rangoni, a estrutura está a uma distância de 23 quilômetros das duas margens do Porto (Guarujá e Santos) e a 50 quilômetros da cidade de São Paulo.

O Ecopátio possui 443 mil metros quadrados de área operacional. Desses, 325 mil metros quadrados são destinados ao atendimento dos veículos de carga que acessam o Porto.

 

Qual a situação dos usuários? 

Essa estrutura oferecida para atender os motoristas que passam pelo Porto de Santos passa por alagamentos frequentes devido às fortes chuvas deste começo de ano. 

Recebemos relatos de motoristas que filmaram o refeitório funcionando com um palmo d’água acima do piso. Como pode ser comprovado nas imagens, os caminhoneiros tiveram de improvisar com paletes para se servirem.

Segundo os usuários do refeitório, não foi apenas uma situação isolada, mas com repetição em outros dias chuvosos. Veja um dos vídeos enviados pelos caminhoneiros. 

 

O que diz o Ecopátio? 

Em nota, a assessoria do Ecopátio respondeu que trata-se de um problema eventual causado pelas fortes chuvas do começo do ano. Reforçou também que o caso já é de conhecimento da equipe e que estão empenhados para estabilizar a situação.

“O Ecopátio esclarece que houve um problema pontual de alagamento causado pelas fortes chuvas registradas no dia 26 de janeiro na Baixada Santista, em combinação com a alta da maré e com o assoreamento de um córrego que fica nas proximidades do pátio regulador. 

O forte temporal, inclusive, forçou o cancelamento de diversos eventos, como as comemorações do aniversário da cidade de Santos. Assim que detectado o problema, nossa equipe agiu prontamente para garantir a segurança de nossos clientes e colaboradores.  

Destacamos, ainda, que o Ecopátio segue comprometido em oferecer um ambiente agradável para todos e que trabalha em colaboração com os órgãos locais para a garantia de operações seguras e eficientes”.

 

Dê olho na segurança dos motoristas

O Pé na Estrada tem como valores facilitar a vida do caminhoneiro, através de ações de comunicação e jornalismo como mídia, para que os profissionais sejam ouvidos e respeitados. 

Acompanhe com a gente essas medidas do Ecopátio para normalizar essa situação e nos conte pelas nossas redes sociais e pelo site se teve melhorias em relação ao alagamento em período de chuvas. 

 

Veja também: Como será o túnel que ligará Santos ao Guarujá?

 

Por Thaís Corrêa

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados