quinta-feira, junho 13, 2024

Caminhão liberado na Avenida Brasil

Avenida Brasil é liberada para caminhões, após inúmeras idas e vindas. Os caminhões não terão mais restrição para rodar na Avenida Brasil, mesmo com o início da operação do BRT Transbrasil.

Secretários municipais se reuniram com os dirigentes dos setores de logística e de transporte de cargas para reverter a decisão. Houve protestos na semana passada contra a restrição que já estava certa para acontecer. Até as sinalizações já haviam sido colocadas.

Leia mais: A nova transferência digital do Detran-SP

Conforme falamos no Pé na Estrada, as restrições começariam a valer no sábado (16). Em dezembro, a prefeitura impediu que caminhões circulassem na pista central entre 4h e 22h.

Nas vias laterais, as restrições seriam diferentes nos dois sentidos: para o Centro, os caminhões não poderiam circular em dias úteis das 5h às 9h. Na pista lateral, sentido Zona Oeste, a proibição seria das 16h às 20h em dias úteis entre o Caju e a Avenida Brigadeiro Trompowski, altura da Ilha do Governador.

Leia mais: Caminhoneiros de São Paulo já podem dar baixa no MDF-e

As restrições iriam afetar as cidades do estado, o porto do Rio de Janeiro e inclusive as outras federações, explicou André de Seixas, Diretor-Presidente da Logística Brasil. “Prevaleceu a técnica, o diálogo e o bom senso. O Rio de Janeiro e a sociedade saíram vitoriosos”, comemora ele.

Números e dados da Avenida Brasil no Rio de Janeiro 

Com 58 km de extensão e inaugurada em 1946, a avenida Brasil é a principal ligação da capital fluminense com o Sul do Brasil. É a maior avenida em extensão do país e o maior trecho urbano da BR-101, ligando exatamente a BR-101 norte (Ponte Rio-Niterói e Rodovia Rio-Vitória/Niterói-Manilha) à BR-101 sul (Rodovia Rio-Santos). Além da BR-101, a Avenida Brasil também faz parte do percurso da BR-040, da BR-116 e da BR-465, totalizando todas as rodovias federais que passam pela cidade do Rio de Janeiro.

A Prefeitura do Rio de Janeiro estima que a via é responsável pelo maior fluxo viário da cidade, com mais de 300 mil veículos por dia.

Avenida Brasil concentra mais de 300 mil veículos por dia (Foto: Prefeitura Rio de Janeiro)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados