terça-feira, junho 24, 2025

Fiat Scudo ganha motor 2.2 turbodiesel

MercadoFiat Scudo ganha motor 2.2 turbodiesel

O Fiat Scudo ganha motor 2.2 turbodiesel. Agora, ele ficou mais potente, passando a entregar 150 cv e 370 Nm.

Como grau comparativo, o novo tem 30 cv e 23,2% de torque a mais. Na bomba de combustível, a mudança trouxe 12,4 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada.

Fiat Scudo ganha motor 2.2 turbodiesel

O modelo mantém sua ótima capacidade de carga de até 1,45 tonelada, com um comprimento de 5,3 m, 6,1 m³ de volume e 1,97 m de altura.

A porta traseira dupla tem abertura de 180 graus e a lateral é deslizante, facilitando a carga e descarga. O valor sugerido para o Cargo é de R$ 223.990. Já para a Multi é de R$ 229.990. 

Quem briga com o Fiat Scudo turbodiesel

Vale dizer que o Scudo compartilha da mesma plataforma com Peugeot Expert e Citroën Jumpy, ou seja, são praticamente idênticos. 

Portanto, os concorrentes diretos são o Renault Master (versão L1H1), com motor 2.3 turbodiesel, o Mercedes-Benz Vito, menor que a Sprinter e com motor 1.6 turbodiesel, e o BYD eT3, 100% elétrico e com autonomia de 300 km.

O crescimento do segmento de Furgões

Os furgões compactos ganharam espaço no mercado brasileiro por uma combinação de fatores relacionados à logística urbana, economia operacional e mudanças nos hábitos de consumo.

O principal motor desse crescimento foi o avanço do e-commerce, que impulsionou a demanda por entregas rápidas e eficientes nos centros urbanos.

A última milha é quem define a parada final

Com o aumento das compras online, empresas de logística, marketplaces e pequenos comércios passaram a buscar veículos mais ágeis e econômicos para atendera “última milha”.

Além disso, esses modelos oferecem facilidade de circulação em áreas urbanas. Por serem menores e mais baixos que os furgões médios ou grandes como o Fiat Scudo turbodiesel.

Jornalista do Pé na Estrada, Rodrigo Samy

Jornalista especializado em veículos e apaixonado por motores desde criança. Começou a carreira em 2000, como repórter, nas revistas Carro e Motociclismo. Atuou por mais de 10 anos em assessorias de imprensa ligadas ao mundo motor. Foi editor do Portal WebMotors e repórter do Estado de S.Paulo. Hoje, trabalha como repórter e editor no Portal Pé na Estrada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados