MAN cria programa piloto de compra coletiva de peças

compra coletiva de peças
Compra coletiva de peças consegue valores mais competitivos

A MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e MAN, está com um programa piloto de compra coletiva de peças para oferecer, à sua rede de concessionárias, custos ainda mais competitivos com relação a componentes muito utilizados nas revisões e manutenções. O objetivo é que o cliente final também possa se beneficiar com uma condição comercial mais atraente para realizar seus serviços no estabelecimento, com o respaldo técnico e garantia da fabricante.

O piloto, intitulado Compra Coletiva por Lote Econômico, possibilita a aquisição de determinados componentes em grandes volumes com custos reduzidos pela rede de concessionárias da MAN Latin America. Isso se dá em virtude da melhor negociação com fornecedores e também na otimização da logística para faturamento e entrega dos itens. A partir daí, o intuito do programa é que essa condição mais competitiva seja repassada também ao cliente final.

compra coletiva de peças
O objetivo é atrair o cliente para a rede autorizada da marca

Nessa primeira etapa, o programa focou em filtros separadores de combustível e permitiu um desconto expressivo aos concessionários que optaram por usufruir a ação e reforçar seu estoque. Os clientes devem sentir o impacto da ação ao longo dos próximos meses, o que deve contribuir para a maior valorização do pós-vendas.

“Esse é um programa benéfico para toda a cadeia, sem precedentes em nossa rede. Nosso principal ganho será quando o cliente final também reconhecer essa vantagem que, aliada ao respaldo técnico de nossa rede, configura a melhor solução de pós-vendas do mercado”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.

Ao longo de 2016, outros componentes serão inseridos no contexto do piloto do Compra Coletiva. A ideia é que, em 2017, o programa já esteja plenamente difundido e organizado para toda a rede de 156 concessionárias espalhadas por todo o país.

Fonte: MAN Latin America

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados