quarta-feira, julho 17, 2024

Mercedes inicia venda de carregadores nas concessionárias

Os fabricantes de automóveis estão fazendo esforços significativos para tonar a mobilidade elétrica mais atrativa. Na divisão de caminhões da Mercedes-Benz, na Europa, a história não é diferente.

A marca quer redobrar os esforços para facilitar a vida dos clientes, oferecendo a possibilidade da aquisição de um carregador de alta potência na própria concessionária.

Mercedes pensa em carregadores nas concessionárias

No seu compromisso com a mobilidade elétrica, a Mercedes-Benz Trucks desenvolveu uma estrutura que inclui consultoria de infraestrutura para apoiar os clientes na instalação de estações de carregamento nos seus depósitos.

Antes, a divisão só oferecia um atendimento personalizado aos clientes que desejavam  eletrificar a frota. Porém, agora, o negócio vai envolver projetos e a comercialização de pontos de carregamento.

Saiba mais: Os piores horários para pegar a estrada durante o feriado

O novo serviço, denominado de “Depot Charging”, inclui, além do carregador de alta potência, aconselhamento e assistência técnica, com possibilidade de instalação por parceiros qualificados da Mercedes-Benz Trucks.

Há carregadores para todas as potências e bolsos, de 50 e 400 kW

Com este produto, o fabricante alemão procura “oferecer aos seus clientes um pacote abrangente e rentável para a transição para a mobilidade elétrica”, que abrange desde a geração de energia até uma infraestrutura de carregamento adequada. O lançamento inicial ocorrerá na Alemanha com projetos piloto em diversas concessionárias, seguido de expansão gradual para outros países europeus.

Até agora, a Mercedes-Benz Trucks tem atuado tradicionalmente como intermediária entre empresas de transporte e fornecedores de soluções de carga. Ao integrar estações de consultoria e carregamento, os clientes reduzem significativamente a necessidade de coordenação entre as partes, tendo um único ponto de contato para os seus caminhões elétricos e soluções de carregamento.

Saiba também: Iveco revela nova versão do Ônibus Rural Escolar

A divisão financeira da empresa (Daimler Truck Financial Services) oferecerá soluções de financiamento para estes carregadores.

Os carregadores em questão serão do fabricante italiano Alpitronic, empresa cuja especialidade é o desenvolvimento de eletrônica de potência e carregadores de corrente contínua. Seu catálogo de produtos inclui carregadores rápidos que oferecem entre 50 kW e 400 kW de potência, dependendo do modelo. 

Por Rodrigo Samy, com informações da Mercedes-Benz Europa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados