segunda-feira, abril 29, 2024

Ministério da Infraestrutura certifica 20 pontos de parada e descanso para caminhoneiros

No início do mês, o Ministério da Infraestrutura certificou 20 estabelecimentos como PPD (Pontos de Parada e Descanso) por meio da Portaria 1.516. Vale lembrar que os espaços utilizados passam por análise e precisam atender à condições sanitárias, de segurança e de conforto, conforme a legislação que os criou.

Dessa forma, o estado do Rio Grande do Sul ganha mais 10 PPDs, o Paraná mais 6 e Sergipe, Alagoas, Pará e Santa Catarina ganham mais um ponto de parada. De acordo com a portaria, os contratos terão vigência até 2026. Para saber quais são e onde ficam localizados esses PPDs, clique neste link

Pontos de Parada e Descanso e áreas de descanso para caminhoneiros

Recentemente, o Pé Na Estrada apresentou em matérias especiais a importância dos Pontos de Parada e Descanso para os estradeiros, sobretudo os administrados pelas concessionárias, conhecidos como ADS (Área de Descanso para Caminhoneiros). Esses são previstos em contrato de concessão e são custeados pelo valor do pedágio.

Você pode acompanhar matérias sobre o tema como: a primeira ADS construída em Goiás e outro serviço que ficará pronto até o final do ano, e ajudará quem passa por Itatiba, interior de São Paulo (clique aqui para assistir). O repórter Jaime Alves também abordou o desafio no cumprimento da lei do descanso (assista aqui).

Por Jacqueline Maria da Silva com informações do MInfra. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados