“Fiquei sabendo pelo Facebook e larguei tudo pra vir comemorar os 19 anos do programa [Pé Na Estrada]”, conta Sebastião Gonçalves da Silva, o Garça. Ele saiu de Volta Redonda, Rio de Janeiro, para participar do evento de aniversário no posto Arco-Íris, em Roseira, São Paulo. Não deu para fazer como o Sebastião e ir à festa? Então veja o que rolou na comemoração de 19 anos do Pé Na Estrada na TV.
De exposição de caminhões a cuidados em saúde
Este ano, o Pé Na Estrada completa 19 anos e o Trucão quis comemorar com quem faz a sua audiência, a turma do trecho. O que era para ser somente um “esquenta” de 20 anos, acabou virando uma baita festa de dois dias (26 e 27 de maio).
Em dois dias de sol, caminhoneiros de diversas partes do país foram prestigiar Trucão e sua equipe. Um encontro com música, premiações e, claro, um bolo delicioso para todos, afinal, era aniversário.
.
Um tour pelo evento
O evento estava recheado de atividades. Teve exposição de caminhões que concorreram em cinco categorias do “+ da hora”: antigo em atividade; em atividade; de coleção nacional; de coleção importado; e o mais da hora de todos. As pessoas puderam votar em tempo real e o resultado saiu no dia 27 no fim da tarde, com direito à premiação no palco.
A festa foi comandada pelo Trucão e Paula Toco, que fizeram gincanas e brincadeiras no palco sobre diversos temas e com distribuição de brindes para os participantes. Nos intervalos, os apresentadores rodaram pelo espaço conversando, tirando fotos com o público que veio prestigiar a festa, enquanto o som sertanejo rolava solto animando a galera do trecho.
Agradecimento aos apoiadores
Quem rodava pelo pátio, pôde ainda cortar o cabelo no estande da DPachoal, receber orientações e aferir a pressão com a equipe do SEST SENAT e conversar com as montadoras que levaram seus produtos para divulgação: Scania, Mercede-Benz, Volkswagen, Iveco e DAF.
Quem também estava por lá era a concessionária Mercedes-Benz De Nigres; o laboratório Labet; Faixas Refletivas Sherman; Sócio Caminhoneiro, uma plataforma para rentabilizar a atividade do autônomo, e Modelatti camisetas, além dos parceiros Mobil, CCR; Posto Arco-Íris, Rádio Massa e PRF.
Caminhoneiros falam sobre a importância do programa Pé Na Estrada em suas vidas
João Alves acompanha Trucão desde a época que as festas em Aparecida, e do início no rádio e na televisão. As dicas dadas no programa foram sempre importantes na sua vida profissional. “Para nós é muito importante [o Pé Na Estrada], porque ele passa muita informação valiosa, que ajuda muito os caminhoneiros, você vai pegando as dicas dele [Trucão]”.
Para todos os entrevistados, o programa é entretenimento, alegria e até “companhia”, palavra escolhida pelo pernambucano Ariosvaldo Macedo, para definir o Pé Na Estrada: “Porque a gente se sente muito sozinho e vai escutando o Trucão e a Paula. Eu ouvi a voz deles, agora ao vivo aqui, parecia que eu era íntimo de tanto que a gente escuta eles”, complementou.
Parte da família Pé Na Estrada
“O carinho que ele tem com nós caminhoneiros, porque nós somos muito sofrido. Pô, você vai em um banheiro, tem que pagar, você é muito recriminado, as pessoas humilham a gente”, reforça Sebastião sobre a valorização que o programa traz para a categoria.
Ele diz ainda que se sentiu em casa e parte da família Pé Na Estrada durante o evento. “O carinho que a Paulinha tem com a gente. A gente já tirou foto juntos. Hoje eu conheci a outra filha dele [Trucão], a Marina”, descreve com animação.
O caminhoneiro aposentado, acompanha o Trucão pela TV há 17 anos.” [O programa] faz muita diferença na minha vida. Todo domingo é sagrado”. Quando não pode assistir. Fico triste”, revela, quando não pode assistir. Explico que os episódios ficam disponíveis pelo Youtube do programa (acessar aqui) e que é possível acompanhar os detalhes do evento e outras dicas pelo Facebook, Instagram, Tik Tok ou baixando o app pela loja do celular.
“Pé Na Estrada é um programa para a família”, afirma uma Cristal
A cristal Marli Aparecida de Araújo foi para o evento expor seu Iveco 360, adaptado feito Motorhome há dois anos. O veículo fazia parte da frota do marido desde 2008 e agora é a casa sobre rodas onde o casal viaja o Brasil. Como mulher de caminhoneiro, ela acredita que o programa é de extrema importância, pois a acompanhante também sofre nas estradas e isso acaba sendo retratado nas matérias.
Ela cita a necessidade de banheiro para o público feminino e o quanto isso afeta as caminhoneiras também. Diz ainda que acompanhou a chegada do caminhão para as com banheiro na cabine. Além de acompanhar o marido pela estrada, ela também é companheira de sofá para assistir o Pé Na Estrada, que ela considera um diferencial na TV.
“O Pé Na Estrada é um programa para a família, meu netinho tem 6 anos e gosta de caminhão, então é um programa que é bom pra ele também. É um programa que você aproveita tudo que ele [Trucão] fala. Ele fala do caminhoneiro também na estrada, o que ele passa, que vida de caminhoneiro não é fácil”, finaliza.
Perdeu a festa dos 19 anos?
Se você daqueles que precisa ver para crer, temos uma boa notícia. Além da notícia no site e de toda a cobertura nas redes sociais, é possível acompanhar a festa festa de 19 anos do Pé Na Estrada assistindo o vídeo abaixo.
Por Jacqueline Maria da Silva com apoio de Daniel Santana.
Bom dia muito bonita essa festa vcs merecem meus parabéns . Aqui é Elias de vitória es