quarta-feira, julho 17, 2024

Iveco destaca caminhões para transporte agrícola e apresenta ônibus rural na Agrishow 2023

Em seu estande na Agrishow 2023, a Iveco apresentou seu portfólio de caminhões, visando soluções em transporte agrícola, destacando as linhas Daily, Tector e S-Way e o veículo para transporte de passageiros, o Bus Rural 15-210.

“A agricultura brasileira não apenas alimenta a população, mas também impulsiona a economia do país. Por isso, a Iveco está comprometida em oferecer os melhores veículos comerciais para atender as demandas do mercado agrícola, com tecnologia, robustez, versatilidade e baixo custo operacional”, destaca Márcio Querichelli, presidente da Iveco para a América Latina.

Os destaques da Iveco na Agrishow 2023

  • S-Way

Iveco S-Way
Iveco S-Way. Imagem: PNE

O S-Way, segundo a montadora, é a versão ideal para o escoamento eficiente de grãos até os portos e locais de distribuição, sendo perfeito para o transporte rodoviário nos segmentos agro, alimentício e de cargas refrigeradas. O modelo está disponível nas versões 480cv (4×2), 480cv (6×2) e 540cv (6×4).

“Temos atualmente um produto que combina conforto, tecnologia e desempenho para garantir entregas rápidas e seguras, com recursos como avaliação de estilo de condução, assistência remota, faróis full led, frenagem automática de emergência e uma cabine espaçosa e funcional, elevando o padrão de segurança e conforto nas estradas.” destaca Marcus Souza, diretor de Marketing da Iveco para a América Latina.

  • S-Way GNV

 

Iveco S-Way GNV
Iveco S-Way GNV: Imagem: PNE

Outro destaque da montadora italiana na Agrishow é o S-Way GNV, caminhão movido a gás natural e biometano, que conta com motorização de 460cv e capacidade total de 960 litros (240 m3). Esse pesado faz parte do programa Brasil Natural Power que tem como objetivo desenvolver e produzir veículos comerciais movidos a combustíveis alternativos, mostrando o compromisso da IVECO com a sustentabilidade.

A Iveco informa que o modelo estará disponível em sua rede de concessionárias no último trimestre de 2023.

  • Bus Rural 15-210

Iveco Bus Rural 15-210
Iveco Bus Rural 15-210. Imagem: PNE

Além dos veículos para o transporte de cargas, a Iveco também está apresentando na feira um ônibus para transporte no campo, o Bus Rural 15-210, com a tecnologia pós-tratamento Euro VI, sendo uma das novidades da Agrishow 2023.

O veículo tem peso bruto total de 15 toneladas e é equipado com itens internos como bebedouro, pia, geladeira, mesas para refeição e banheiro, além de maca fixa e armário de medicamentos para suporte médico.

O modelo, além de servir para transportar trabalhadores no campo, tem implementos que o tornam uma base avançada para trabalhos no agronegócio, podendo ser uma solução completa para o transporte de colaboradores no setor.

Além do 15-210, a IVECO também oferece o chassi 10-190 R para o segmento rural. O modelo com PBT de 10,5 toneladas vem com o motor N45 na configuração de 190 cavalos de potência e torque de 610 Nm, com características similares ao chassi apresentado na feira.

Soluções em serviços

Durante a Agrishow, a montadora também mostra aos visitantes os avanços da marca em serviços que visam proporcionar uma série de benefícios aos clientes do agronegócio. Uma dessas inovações é o IVECO ON, uma nova multiplataforma exclusiva de conectividade digital e telemetria com serviços integrados. A plataforma é composta por ferramentas, como o portal do cliente, que permite aos operadores monitorar e analisar o consumo de combustível, a eficiência do veículo e o comportamento do motorista.

Outra aliada da Iveco para o mercado agro é a linha de peças, acessórios e serviços NEXPRO, que conta com mais de 150 pontos de venda em toda a América Latina. Neste ano, a empresa lançou uma nova gama de componentes com mais de 30 acessórios, como defletores, saias laterais e rodas de alumínio, oferecendo garantia de 12 meses para todas as peças adquiridas e instaladas nas concessionárias da montadora.

Veja Também: Iveco lança três caminhões sustentáveis com combustível alternativo na Fenatran

Por Daniel Santana com informações da Iveco Group

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados