quarta-feira, junho 19, 2024

Visando o agronegócio, Volkswagen chega à Agrishow 2023 com seus lançamentos recentes

A Volkswagen Caminhões e Ônibus leva à Agrishow 2023 todo o seu portfólio ligado ao agro. Os veículos foram lançados na Fenatran 2022 e levados para serem apresentados ao público alvo na feira agro deste ano. São veículos que vão desde modelo comercial e leve até extrapesados.

A montadora afirma ter realizado investimento de mais de R$ 1 bilhão voltado ao agronegócio nos últimos anos, e renova sua frota para atender às safras recordes previstas para a produção nacional.

“Como um dos principais setores da economia brasileira, o agronegócio está no foco dos investimentos da Volkswagen Caminhões e essa estratégia já se reverte em resultados positivos. Hoje o segmento representa uma fatia relevante de nossas vendas, com um portfólio que garante o melhor custo operacional para esse mercado.”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços.

Novidades da Volkswagen

  • Constellation Autônomo

Constellation Autônomo
Imagem: PNE

Dentre as novidades da montadora alemã nesta edição da Agrishow está o primeiro caminhão autônomo da marca. A empresa acaba de entregar as primeiras 20 unidades do VW Constellation 31.280 8×4 com essa tecnologia para o Grupo Vamos e os veículos estarão disponíveis em breve para locações ao agronegócio.

O benefício, segundo a VW, está no sistema que identifica sua posição e segue a rota pré-programada, com precisão de 2,5 cm e com variações mínimas, impossível de ser atingidas na condução humana.

  • Linha Constellation Off-Road

Linha Constellation Off-Road
Imagem: PNE

Um dos destaques da VWCO está na sua geração de caminhões que estreia este ano, visando evoluções significativas para maior eficiência, conforto, segurança e tecnologia. A montadora lançou, por exemplo, a linha dos Constellation Off-Road, que está representada na feira pelos modelos 33.480 e o 32.380.

Ambos equipados com tração 6×4, apresentam novas vantagens sob medida para a aplicação: transmissão automatizada de série, para-choque metálico com proteção nos faróis, volante multifuncional e banco do motorista com cinto integrado com revestimento em couro sintético.

  • VW Meteor 29.530
VW Meteor 29.530
Imagem: PNE

O VW Meteor 29.530 também foi apresentado na Agrishow 2023. O veículo atende a uma aplicação importante do agronegócio, com o escoamento rodoviário da produção no campo. A montadora afirma melhorias no modelo, como no trem de força visando um alto desempenho, maior economia de combustível, menor custo de manutenção e mais durabilidade para as aplicações mais severas.

  • VW Constellation 25.480

Já o VW Constellation 25.480, extrapesado para médias e longas distâncias e traz, de acordo com a montadora, maior robustez, buscando mais eficiência, conectividade e com segurança ativa de série, chegando ao mercado com o novo pacote Prime: volante multifuncional, banco do motorista diferenciado em conforto e painel de instrumentos com funcionalidades com maior inteligência embarcada, tudo de série.

  • VW Delivery 11.180

VW Delivery 11.180
Imagem: PNE

O VW Delivery 11.180, o caminhão médio mais vendido no mercado brasileiro, traz maior capacidade de carga do seu segmento, agora com PBT de 10.800 kg. E buscando ainda mais segurança para os condutores, a Volkswagen adiciona o assistente de partida em rampa e controle de estabilidade e tração como itens de série.

Com ângulos de entrada e saída maiores, o veículo traz bloqueio entre os eixos para mais eficiência em terrenos acidentados e de baixa aderência, com configuração que o torna ideal para aplicações mistas que envolvem operação fora de estrada.

Benefícios e condições especiais

A Volkswagen Caminhões e Ônibus oferecerá na Agrishow condições especiais para seus planos de manutenção e revisões como desconto de 40% para os planos do Volks|Care ou revisões com troca de óleo e filtro grátis por dois anos para os clientes que adquirem caminhão VW na feira.

Veja Também: Volkswagen aposta na sustentabilidade e revela novo VW Meteor Optimus na Fenatran

Por Daniel Santana com informações da VWCO News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados