Premiadas com CNH comemoram conquista em visita à Mercedes-Benz

Premiadas do Na direção dos seu sonhos visitando a fábrica da Mercedes-Benz

As premiadas na promoção “Na direção dos seus sonhos” comemoraram a conquista da CNH em visita à fábrica da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo, no grande ABC. 

O encontro aconteceu em dezembro de 2021 para comemorar o término do curso de condutores para habilitação profissional na categoria “C”. Essa formação foi totalmente custeada pela fabricante e presenteada à 30 mulheres com desejo de se tornarem caminhoneiras e transportadoras de carga.

O concurso foi lançado em 8 de março de 2021, dia internacional da mulher, uma iniciativa do “A Voz Delas”, movimento criado pela Empresa para fortalecer a participação da mulher e promover equidade de gênero no segmento.

Durante a visita, as novas condutoras passearam pelas instalações da Empresa. Todas tiveram a oportunidade de visitar a linha de produção e participar de test-drive num circuito interno.

Além disso, assistiram palestras de empoderamento ministradas por motoristas e influencers do segmento e se divertiram com um show de stand–up da comediante Criss Paiva.

Ainda, as mulheres puderam se encontrar presencialmente para comemorar juntas a conquista da CNH tão esperada, com todos os participantes testado para Covid-19 e seguindo os protocolos sanitários.

Assista: Apesar de estarem qualificadas, número de mulheres caminhoneiras é baixo

Para premiadas CNH é a conquista de um sonho 

Com a conclusão da formação, o sonho de se tornarem motoristas de carga e caminhoneiras tornou-se uma realidade possível. Até porque, muitas delas já viviam nesse meio, como é o caso de Marina Harth, uma das contempladas no concurso.

Marina é a famosa “cristal”, nome usado para mulheres que acompanham os maridos caminhoneiros. Filha de um, praticamente foi criada numa boleira e não quer outra vida do que estar na estrada.

Assim como ela, Simone Soga tem história semelhante. Coincidentemente, a filha e esposa de caminhoneiro conta que, desde pequena, viajava com o pai pelas estradas do país. Simone chegou a sair de sua cidade natal para estudar, mas a estrada sempre foi seu sonho.

“Assim sonhos se tornam realidade”, comentou Ebru Semizer, gerente sênior de Marketing Comunicação e Inteligência de Mercado Caminhões da Mercedes-Benz.

Para ela, as premiadas demostraram força e determinação com a conquista, concluindo a formação e obtendo a CNH para viverem como desejam. Dessa forma, ocupando seu próprio espaço e mostrando sua capacidade de desempenhar uma função tão bem quanto qualquer outro profissional da área.

O próprio representante recepcionou as ganhadoras, bem como diretor de Vendas e Marketing Caminhões, Jefferson Ferrarez e João Moita, o “Embaixador da Voz das Estradas”, movimento criado pela Fabricante para ouvir as opiniões e sugestões de motoristas e transportadores de todo o Brasil.

Ganhadoras da promoção "Na direção dos seus Sonhos" da Mercedes-Benz
Premiadas do concurso “Na direção dos seus sonhos” com João Moita, o “Embaixador da Voz das Estradas” – Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

Adaptado de release da Mercedes-Benz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui