A Ram apresentou novidades no Festival Interlagos, neste último sábado (10), em São Paulo. Trata-se da picape Rampage inspirada no sucesso da série especial da Ram 1500 TRX Ignition Edition, lançada em 2021 nos EUA, e da Ram Rodeo dedicada a Festa de Barretos.
Ram lança série especial Rodeo e garante presença em Barretos
Com visual fora de série, a Rampage Rebel Ignition tem laranja como destaque e o teto pintado em preto. Já as rodas, maçanetas e retrovisores são pintados em preto brilhante.
No compartimento de carga, a série especial traz a capota marítima e o santo-Antônio preto, que tornam o visual mais marcante.
No interior, bancos em couro preto e com costuras laranjas, fazendo uma combinação com a cor da carroceria, acabamento também presentes nos painéis de porta e de instrumentos.
Leia mais: Conheça uma Mitsubishi L200 desenvolvida para missões militares
O modelo tem motor 2.0, turbo, de quatro cilindros, que entrega 272 cv e 400 Nm. Transmissão automática de 9 velocidades. A série especial Rampage Rebel Ignition chega por R$ 286.990.
Ram 2500 Rodeo Edition é lançada como série limitada
Outra novidade da marca é a Ram 2500 Rodeo Edition, uma série especial que presta homenagem aos 77 anos do primeiro rodeio do país, que aconteceu em 1947 em Barretos (SP).
Prevista para chegar até o fim de agosto, a edição comemorativa é limitada a 77 unidades, em referência aos primeiro rodeio.
Por um valor sugerido de R$ 469.990, a picape traz um assento extra entre motorista e passageiro, aumentando a capacidade do modelo para transportar até seis ocupantes.
A 2500 Rodeo Edition tem turbo diesel, de 6,7 litros, com 377 cv e 1.150 Nm de torque, aliado a transmissão automática de seis velocidades e tração 4X4 com reduzida.
Oferece uma capacidade de reboque para até 7,6 toneladas, que permite o deslocamento de trailers com facilidade.
Volkswagen contra-ataca com a nova Amarok
A VW iniciou a produção da nova Amarok, na fábrica de General Pacheco, na Argentina. A primeira versão da utilitária foi lançada, em 2009, até hoje foram feitas mais de 740 mil.
Assim como a Ram, a picape da VW também estará na Festa do Peão de Barretos de 2024, como carro oficial. Será a primeira aparição no Brasil.
“O Circuito Sertanejo é uma plataforma em que pudemos unir dois pilares fundamentais da Volks: o Território Agro e da Música. Por esse motivo, decidimos lançar a Nova Amarok durante a Festa do Peão de Barretos, a maior e mais importante etapa do calendário, usando a força de Barretos para explorar todas as novidades da picape média mais potente do segmento”, comenta Livia Kinoshita, Diretora de Marketing da Volkswagen do Brasil.
Em 2024, a Volkswagen do Brasil completará a 30ª participação em Barretos ao longo da história. Há 50 anos, em 1973, a montadora alemã foi a primeira marca a premiar o vencedor da competição com um Fusca 1300.
Por Rodrigo Samy