Nos últimos dias, a Ford apresentou ao público uma série de novidades em relação a Transit no IAA Transportation Show, o Salão de Transporte de Hannover, na Alemanha. Uma delas é a nova versão da Transit, elétrica, a E-Transit Custom, que terá início de vendas no ano que vem em solo europeu.
Novidades apresentadas no Salão de Hannover
A principal novidade da Ford no Salão é a E-Transit Custom, versão elétrica do modelo de 1 tonelada da van. A chegada do modelo aumenta o portfólio eletrificado da marca e, como a irmã maior E-Transit, que tem capacidade de 2 toneladas, traz tecnologias e equipamentos para atender diferentes tipos de aplicações, incluindo uma central elétrica para alimentação de ferramentas. Em relação a autonomia e tempo de carregamento, a Ford não entrou em detalhes.
A nova E-Transit Custom começará a ser vendida na Europa em 2023. Ela terá também uma versão híbrida e continuará oferecerendo opções com o motor diesel EcoBlue, incluindo itens de série como modem 5G embarcado e multimídia SYNC 4 com tela de 13”.
A área de serviços é outro setor no qual a Ford Pro anunciou mais investimentos. De acordo com a montadora estadunidense, metade das Transits vendidas em solo europeu passam por algum tipo de transformação e, para facilitar a integração de novos equipamentos com o sistema elétrico do veículo, a marca lançou um novo módulo de interface. O intuito é evitar adaptações e emendas no chicote elétrico, permitindo que os novos controles sejam incorporados à tela do sistema multimídia SYNC.
Por fim, a montadora também anunciou também a ampliação da sua rede de serviços móveis, chamada Ford Pro Mobile Services, com unidades que prestam assistência ao veículo do cliente na empresa ou outro local. A disponibilidade do serviço teve início no Reino Unido, que conta atualmente com uma frota de 115 unidades e deve realizar mais de 75.000 atendimentos este ano. O Ford Pro Mobile Services já é oferecido também na Alemanha e tem planos de ser estendido a outros países da região.
1.000 Transit vendidas no Brasil
Além disso, a Ford divulgou à imprensa que a Transit atingiu o marco de 1.000 unidades vendidas no Brasil desde o início da produção no Mercosul no final do ano passado. Segundo Guillermo Lastra, diretor de Veículos Comerciais da Ford América do Sul, o feedback dos clientes sobre o veículo é positivo e a montadora vem investindo cada vez mais na conectividade da Van:
“Estamos recebendo uma boa resposta dos clientes da Transit, sobretudo de grandes frotistas, que estão comprovando na prática as suas vantagens competitivas em termos de eficiência e custo total de operação […] A conectividade é um diferencial importante da Transit. Ela permite que o administrador tenha informações em tempo real das condições, histórico e desempenho de cada veículo, o que agiliza os serviços e facilita o controle do negócio”.
No ano passado, nossa equipe esteve presente no lançamento da versão minibus da Transit para mostrar as principais novidades embarcadas no veículo. Confira no vídeo abaixo:
Pé Na Estrada no Salão de Hannover
Como já é tradição, Pedro Trucão está presente na cobertura do IAA Transportation, o Salão de Transporte de Hannover, para mostrar as principais novidades no setor de transporte de cargas. Acompanhe nossas redes sociais com conteúdos especiais sobre o Salão e também o penaestrada.com.br com os principais lançamentos do evento.
Veja Também: Focando em Conectividade, Ford lança nova versão Furgão da Transit
Por Daniel Santana com informações da Assessoria Ford